Blog

Tecnologia

Tudo o que já sabemos sobre o iPhone 12 que chega em 2020

Por Atendimento

|

dia 31/12/2019

Compartilhar:

O iPhone 11 ainda não completou três meses de vida, mas a Apple já está trabalhando de forma acelerada no iPhone 12. A próxima geração do smartphone da Empresa da Maçã está prevista para ser anunciado somente em setembro de 2020.

Porém, quando se trata de um novo celular, seu projeto não nasce da noite para o dia. Pelo menos seis meses antes de ele ser anunciado – ou seja, por volta de março de 2020 – o projeto final já estará definido e ele poderá entrar em linha de produção. Essa antecedência faz com que muitas informações acabem vazando.

Baseado nos principais rumores veiculados pela imprensa internacional, que teve acesso a fontes ligadas ao desenvolvimento do produto, listamos aqui tudo aquilo que já sabemos sobre o iPhone 12.

iPhone 12 e iPhone 12 Pro

Se a Apple mantiver a nomenclatura que adotou em 2019, em 2020 teremos o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro. Porém, existe a possibilidade de que eles sejam lançados em quatro versões distintas, com variações no tamanho de tela. Modelos com tela de 5,4 polegadas, 5,7 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas são esperados.

Os dois maiores seriam destinados aos produtos com melhor hardware, enquanto os dois menores funcionariam como uma espécie de “modelo de entrada” na concepção da Apple. Os rumores sugerem ainda que em termos de design somente um dos quatro iPhone teria mudanças significativas – os demais manteriam o padrão da geração atual.

Especificações técnicas

Todos os aparelhos devem manter telas do tipo OLED, mas a expectativa que a empresa possa adotar uma tecnologia chamada LTPO. Trata-se de um recurso já existente nos Apple Watch e que permite reduzir o consumo de energia. Já se sabe que esse recurso está nos planos da Apple para o futuro, mas ainda não sabemos se ele será embarcado já na próxima geração.

O iPhone 12 deve ter ainda versões com 4 GB e 6 GB de RAM, além de migrar para a processador A14. Mais rápido e mais poderoso – embora ainda não saibamos quanto em relação ao modelo atual – ele poderá utilizar uma arquitetura de 5 nanômetros, o que o tornaria mais eficiente também sob o ponto de vista energético.

Outra novidade pode ser a utilização de um sensor de digitais fabricado pela Qualcomm. O sensor ultrassônico ficaria alocado sobre o display e isso permitiria à Apple acabar com o notch – recurso útil, mas que não caiu no gosto dos usuários.

Foco nas câmeras traseiras

Ano após ano os avanços na qualidade da câmera têm sido um dos aspectos evolutivos mais significativos percebidos pelos usuários. Para o iPhone 12 há o rumor de que a Apple possa incorporar uma tecnologia chamada time-of-flight (ToF) com laser. Isso permitiria imagens mais nítidas e a possibilidade de obter dados mais precisos para a criação de imagens tridimensionais. O laser seria uma evolução ao infravermelho, especialmente em razão do maior alcance.

Bem-vindo à era do 5G

O iPhone 12 será também o primeiro smartphone da Apple compatível com as redes 5G. A evolução do 4G começará a ter seus planos comercializados nos Estados Unidos já no próximo ano e certamente aqueles que adquirirem um novo iPhone exigirão compatibilidade com esse recurso. Para nós brasileiros inicialmente ele não será tão útil assim. Isso porque no Brasil o 5G ainda está em fase inicial de implantação e não deve ser disponibilizado por aqui antes de 2022. 

Nove meses para o anúncio dos novos iPhone

Ao que tudo indica, a próxima geração de iPhones não representará mudanças radicais na linha de produtos. A receptividade com relação ao iPhone 11 tem sido boa e isso dá à Apple a visão de que não há necessidade em fazer alterações drásticas em um produto que vem obtendo ótima aceitação.

Contudo, é bem possível que até o anúncio oficial do aparelho muitas novidades ainda sejam acrescentadas à essa lista. As principais mudanças recentes nos produtos da Apple tiveram relação com o software e sobre ele ainda se sabe muito pouco. Resta aguardar para ver quais rumores se confirmam ou quais novidades serão capazes de nos surpreender.

Quais novas tecnologias você gostaria de ver na próxima geração de iPhone?

Fonte(s): Macworld, MacRumors

***
Compartilhar: