Home / Blog / Acessórios / Saiba por que você deve comprar um fone de ouvido wireless hoje mesmo

Saiba por que você deve comprar um fone de ouvido wireless hoje mesmo

Fones de ouvido sem fio não são hoje mais um artigo de luxo como já foram no passado. Mais práticos, esses modelos oferecem qualidade de áudio acima da média e muitos recursos extras para tornar a sua experiência de uso ainda mais incrível.

Pode ser que você ainda não tenha migrado para o mundo dos fones de ouvido wireless, mas você realmente deveria considerar essa hipótese hoje mesmo. Muitos dos smartphones da nova geração já aboliram a entrada para fone de ouvido, permitindo apenas conexões sem fio via bluetooth. 

A lista de vantagens que os fones de ouvido sem fio podem proporcionar é bastante extensa. Listamos aqui cinco razões para que você opte por um fone de ouvido wireless hoje mesmo.

1. Dê adeus de uma vez por todas aos fios

Liberdade de movimentos. Esse é sem dúvida o principal fator que leva os usuários a deixarem de lado os fones de ouvido com fio e migrarem para os modelos sem fio. Você não precisa mais ficar limitado a uma distância de no máximo dois metros, que é o equivalente ao mais comprido dos cabos.

Em casa, por exemplo, você pode deixar o smartphone carregando na base e andar pelos cômodos ouvindo música com seus fones de ouvido. Ao praticar esportes, enroscar os braços nos fios será coisa do passado. Se você ainda não testou um modelo assim, experimente e comprove como essa liberdade de movimentos faz diferença.

2. Fáceis de serem carregados

Os fones de ouvido sem fio necessitam de uma bateria interna para funcionarem. Por conta disso, é comum que a maioria dos modelos forneça um pequeno estojo que torna prático o armazenamento e permite ainda a recarga quando você não estiver utilizando-os.

A boa notícia é que os modelos mais recentes têm capacidade de bateria suficiente para utilização por até 20 horas. É possível ficar um dia inteiro com eles e se preocupar em carregar a bateria somente à noite. Quanto à velocidade de carregamento, outro ponto positivo: carga cheia em cerca de uma hora.

3. Melhor relação custo-benefício

Ficou no passado o tempo em que os fones de ouvido sem fio eram muito mais caros que os fones de ouvido convencionais. Hoje os preços são muito similares e é mais do que justificável investir alguns reais a mais em um modelo que proporciona mais benefícios. A maioria dos fabricantes, em muitas linhas, já contam apenas com modelos sem fio.

Além disso, um fone de ouvido wireless é compatível com qualquer modelo de smartphone, além de notebooks e PCs com o recurso Bluetooth. Sabe aqueles celulares mais novos que não têm mais entrada do tipo P2? Para ouvir música com eles somente os fones sem fio é que dão conta do recado.

4. A qualidade de áudio não é inferior

Também não é verdadeiro o mito de que a qualidade de áudio dos fones de ouvido sem fio é muito inferior à dos fones de ouvido com fio. As tecnologias de transmissão wireless evoluíram muito nos últimos anos e hoje poucos usuários conseguem perceber algum tipo de diferença. Os detalhes, quando existem, são mínimos e considerados secundários.

Além disso, “qualidade sonora” é algo que depende de uma série de fatores, como drivers, cabos, versão do bluetooth, recursos extras, construção do fone de ouvido, entre outros. Para a grande maioria, a qualidade de áudio que um bom fone de ouvido wireless entrega é mais do que suficiente para ouvir suas músicas em qualquer lugar.

5. Há dezenas de modelos disponíveis

A procura por fones de ouvido sem fio só tem crescido nos últimos anos. Sabendo disso, os fabricantes têm apostado as suas fichas nesse tipo de produto, colocando no mercado linhas generosas de fones de ouvido wireless. A variedade é tão grande que podemos afirmar sem medo de errar que hoje existem mais de cem modelos disponíveis para os consumidores brasileiros.

Isso dá ao consumidor opções para todos os gostos. Há modelos mais simples, com recursos básicos e que custam menos de R$ 100, enquanto há modelos mais modernos, equipados com o que há de melhor em termos de tecnologia de áudio, e que custam mais de R$ 2mil. Nossa dica é: teste alguns deles e comprove você mesmo o quão interessante esses modelos são.

Fonte(s): Headphone Zone, SoundGuys, Headphonesty