Blog

Acessórios

O que você precisa saber antes de comprar um tripé flexível para celular?

Por Atendimento

|

dia 28/07/2020

Compartilhar:

Não basta ter um bom smartphone para tirar fotografias de qualidade. Muitas vezes você precisa garantir estabilidade de imagem para obter resultados com aspecto profissional. Por essa razão, acessórios para celulares estão em alta na atualidade.

É o caso do tripé para celular. Disponível em diversas versões, os modelos de tripé flexível para celular estão entre as melhores alternativas para quem deseja tirar selfies de qualidade ou mesmo pretende capturar imagens em movimento sem deixar que o tremor dos braços resulte em imagens desfocadas.

Porém, qual tripé para celular escolher? Em uma rápida pesquisa na internet você verá que existem dezenas de modelos, com preços muito distintos entre si, e características técnicas bastante específicas. Aqui estão algumas dicas para você escolher o seu.

Avalie o material de construção

Um dos aspectos que mais impacta no preço final de um tripé flexível para celular é o material de fabricação. Quanto maior for a durabilidade, mais caro será o custo. Em geral, você encontrará modelos de plástico rígido com pés de suporte. É importante que os pés tenham algum tipo de antiderrapante.

Já o tripé em si pode ser revestido por materiais emborrachados, que facilitam a manuseio para a dobra e também tornam mais agradável a pegada para uso em selfies. É o caso do acabamento do Tripod Holder Cellution, um dos modelos com melhor relação custo-benefício do mercado. 

Verifique o tamanho do suporte

O suporte é o local no qual o smartphone será encaixado. A maioria dos modelos têm entre 55 e 85 milímetros, o que faz que eles sejam compatíveis com celulares com telas entre 4 e 6 polegadas. Entretanto, pode ser que o seu aparelho tenha dimensões maiores do que os modelos mais comuns.

Nesse caso, verifique se há compatibilidade específica com o seu celular. Usuários de telefones maiores, como os aparelhos da linha Samsung Galaxy Note, devem ficar atentos a essa especificação para não correrem o risco de verem o aparelho não caber no suporte com naturalidade.

Compatibilidade com controle remoto

Alguns modelos de tripé flexível para celular têm recursos extras, como compatibilidade de conexão via Bluetooth. Nesse caso, é possível comandar a câmera por controle remoto, o que faz com que suas fotos à distância fiquem ainda mais práticas.

Basta posicionar a câmera como desejar, se colocar no lugar que será fotografado e efetuar o disparo. Verifique a distância de compatibilidade do controle remoto. A maioria dos modelos têm um alcance de pelo menos 5 metros, mas alguns podem ter alcance ainda maior.

Leve em consideração o seu perfil de uso

Você é do tipo que usará o tripé quase todos os dias para fazer fotos ou fará uso esporádico desse recurso? A maneira como você pretender utilizar o produto dá indícios sobre qual dos modelos você deve comprar. De nada adianta comprar a opção mais cara e utilizá-la poucas vezes.

Por isso, avalie a sua necessidade e, de preferência, opte pelos modelos com melhor relação custo-benefício. Note que em suas pesquisas você encontrará modelos bem baratos, mas talvez eles não sejam tão duráveis ou adequados para quem estará sempre com o equipamento em mãos.

.....

Agora que você já sabe quais são as principais características para avaliar na escolha de um tripé flexível para celular, que tal incluir um modelo desses na sua rotina? Eles serão muito úteis para fotos em grupo, para videoconferências pelo celular e também para que você possa capturar imagens em movimento sem desfoque.

***
Compartilhar: