Blog

Dicas

O que avaliar antes de comprar um fone bluetooth intra-auricular?

Por Atendimento

|

dia 11/02/2021

Compartilhar:

A tecnologia aplicada na informática está em constante mudança. Quando se fala na evolução desse departamento, é possível citar vários exemplos, como a criação dos fones de ouvido sem fio e outros aparelhos que não utilizam conexões físicas. 

Atualmente, existem dezenas de modelos de fones de ouvido sem fio que atendem às mais variadas necessidades, gostos e faixas de preço. Por conta dessa grande variedade, é muito comum que as pessoas interessadas fiquem em dúvida quanto a qual fone escolher e se ele, necessariamente, precisa ser sem fio ou não. 

Mas, como escolher o fone ideal para as suas necessidades?

Os fones de ouvido sem fio vêm se tornando cada vez mais populares. Hoje, já existem modelos para quase todos os públicos. Dentre eles, pode-se citar: supra-auriculares e intra-auriculares. 

Quando se fala nos fones de ouvido, os modelos supra-auriculares e intra-auriculares são mais inovadores e carregam consigo mais benefícios. O supra-auricular é o modelo de fone que fica sobre as orelhas. Já os fones intra-auriculares têm um design com encaixe perfeito nos canais auditivos.

É importante se perguntar, como e para que preciso de um fone de ouvido sem fio?

É essencial entender a necessidade de uso, armazenamento e locais de utilização, entre outros, antes de adquirir um fone de ouvido. 

Dentre os modelos citados acima, acreditamos que o fone de ouvido sem fio intra-auricular pode ser o mais versátil e atender a um elevado número de necessidades por conta das suas características únicas. 

Por isso, vamos apresentar alguns dos prós e contras que consideramos importantes para a decisão de adquirir ou não esse tipo de fone.

fone bluetooth intra-auricular

O que avaliar ao escolher um fone de ouvido intra-auricular?

Os fones intra-auriculares são, além de muitas características, extremamente práticos e fáceis de utilizar. Entretanto, é importante entender que ele possui certas limitações, confira abaixo algumas delas:

1. Codecs de áudio 

Os codecs de áudio são os determinadores da forma com que os dados do bluetooth vão circular entre a fonte sonora e os fones de ouvido. As transmissões de dados ocorrem de acordo com a determinação de cada codec. 

Por exemplo, um Air Pods, da Apple,é capaz de atender e realizar chamadas, mas não é possível alterar o volume da ligação nos fones. Isso se dá por conta de um codec específico (AAC). Portanto, é válido checar se o fone de ouvido possui o codec que atenda às suas necessidades. 

2. Design 

O design inovador e a ergonomia dos fones intra-auriculares  foram responsáveis por tornar esse modelo popular. O formato deste fone de ouvido foi pensado para encaixar perfeitamente nos canais auditivos. Contudo, os fones podem causar certo desconforto às pessoas mais sensíveis pela proximidade com os canais auditivos. 

3. Autonomia da bateria

A bateria dos fones de ouvido sem fio é limitada. Por conta disso, é sempre necessário que o usuário fique atento ao nível da bateria. 

É comum encontrar dispositivos em que a bateria dure cerca de 10 horas, mas existem aparelhos com uma duração maior ou menor. Por isso, é essencial entender em quais atividades vai utilizar os fones e checar se a bateria condiz com o seu tempo médio de duração. 

4. Durabilidade

A durabilidade dos fones de ouvido bluetooth está diretamente ligada à vida útil da bateria, além dos materiais internos e do acabamento dos fones. Por isso, é importante ficar atento quanto à qualidade tanto da bateria quanto das peças do dispositivo. 

5. Portabilidade

Os fones de ouvido intra-auriculares são extremamente fáceis de transportar. Já é possível encontrar no mercado dos acessórios, fones que são acompanhados por cases de transporte que funcionam tanto para o armazenamento quanto para carregar o dispositivo. É muito recomendado utilizar cases para o armazenamento, afinal o tamanho deles pode facilitar a perda ou a quebra dos dispositivos.  

*****

Na MyMob você encontra tudo em acessórios para o seu smartphone. Acesse nosso site ou encontre a loja mais próxima de você.

***
Compartilhar: