Blog

Curiosidades

10 dicas e recursos do Apple Watch

Por Atendimento

|

dia 26/08/2020

Compartilhar:

Desde que os relógios inteligentes entraram em nossas vidas, muitos novos hábitos foram adicionados à nossa rotina. Responder a chamadas sem precisar pegar o celular e registrar todas as informações sobre a prática esportiva são apenas alguns dos benefícios.

Entre todos os smartwatches disponíveis no mercado, o Apple Watch é o líder de vendas no segmento. Enquanto as demais fabricantes optaram por deixar de lado as atualizações de modelos com o Android Wear, a Apple investiu forte para consolidar seu relógio no mercado. 

Será que você está extraindo o máximo do que o aparelho tem a oferecer? Neste artigo, listamos algumas dicas e recursos para você fazer mais com o seu smartwatch.

1. Faça capturas de tela

O recurso de fazer capturas de tela no smartphone é bastante utilizado e conhecido pela maioria dos usuários. Porém, você sabia que também dá para fazer isso no Apple Watch? Basta pressionar a coroa digital e o botão lateral ao mesmo tempo para tirar um print da tela. A imagem será salva diretamente na seção Fotos do iPhone.

2. Mantenha o sistema operacional atualizado

Manter a versão mais recente do watchOS é uma garantia de que você não dará brechas de segurança para possíveis falhas em software. Para atualizar o relógio é preciso que ele esteja conectado à rede Wi-Fi e conectado ao carregador. Vá em “Configurações”, “Geral” e “Atualização de Software”.

3. Aplique uma película ao relógio

Não são apenas os smartphones que têm películas para proteção de tela. No caso do Apple Watch também é possível proteger o display adicionando uma camada de segurança. A aplicação é simples e rápida e a proteção não prejudica a usabilidade do produto. A película Curvas Pro Hprime é uma das alternativas.

4. Reveja notificações anteriores

Se por alguma razão você perdeu alguma notificação no relógio, não se preocupe: é possível revê-las a qualquer momento. Deslize para baixo na parte superior da tela do relógio para visualizar todas as notificações, inclusive as que não foram exibidas. Quando estiver no painel de notificações, use o Force Touch para limpar todas elas.

5. Escolha as fotos que serão exibidas no mostrador

É possível escolher uma ou mais fotos do dos seus álbuns para que elas sejam exibidas no mostrador, ainda que o iPhone não esteja por perto. Vá no aplicativo Apple Watch para iPhone e escolha “Fotos” e depois “Álbuns sincronizados”. Em seguida, selecione as fotos que deseja e pronto.

6. Desative o indicador vermelho de notificações

Um ponto vermelho aparece na parte superior do Apple Watch sempre que houver notificações não lidas. Você pode desabilitar esse recurso para que a luz não se acenda mais. No app Apple Watch para iPhone, escolha “Relógio” e desative a opção “Indicador de notificações”.

7. Mude a forma de exibição da hora

Você prefere que o smartwatch mostre as horas no formato padrão, de 0 a 23, ou no formato noite e dia, de 0 a 12, indicando sempre o período do dia? Independentemente da sua preferência, é possível escolher. Acesse o app Apple Watch para iPhone e escolha “Relógio”. Em seguida, localize a opção tipo de horário e ajuste-a.

8. Adicione músicas ao relógio

Adicionar músicas à memória do Apple Watch é uma ótima solução para quem vai praticar exercícios, mas não pretende levar o smartphone. Acesse o app Apple Watch para iPhone, escolha “Música” e depois vá em “Adicionar música”.  Selecione o álbum ou a playlist que desejar. Importante: a sincronização acontece somente quando o relógio está conectado ao carregador.

9. Ative o modo de economia de energia

Um dos pontos negativos do Apple Watch é a durabilidade da bateria. Comparada com a de outros dispositivos ela ainda é insuficiente e você precisa carregá-lo pelo menos uma vez por dia. Para economizar um pouco mais de energia, abra o app Apple Watch para iPhone, escolha “Treino” e ative a opção “Modo de economia de energia”.

10. Inicie gravações de áudio pelo relógio

Para realizar essa função é preciso que o seu iPhone esteja por perto. Abra o app Memorando no Apple Watch e toque no botão vermelho. A gravação será iniciada e o conteúdo será salvo no armazenamento do seu smartphone ou tablet.

.....

Você já conhecia essas dicas úteis para o Apple Watch? Aproveite ainda a funcionalidade do relógio que permite que você substitua com facilidade as pulseiras e troque-as para mudar o estilo do seu acessório. Conheça os modelos disponíveis na MyMob.

***
Compartilhar: