Blog

Dicas

5 dicas para você gravar vídeos no Tik Tok e arrasar

Por Atendimento

|

dia 10/06/2020

Compartilhar:

No final de 2019 a rede social chinesa Tik Tok alcançou a impressionante marca de 1,5 bilhão de downloads. O número foi suficiente para colocá-lo na segunda posição entre os apps mais baixados do mundo, atrás apenas no WhatsApp. Porém, qual é a razão por trás de todo esse sucesso?

Embora ainda seja desconhecido da maioria do público brasileiro, os acessos à essa plataforma vêm crescendo consideravelmente nos últimos anos. Nos Estados Unidos, o impacto é maior e há muitas personalidades e artistas produzindo conteúdo para a plataforma – o que gera um grande interesse por parte da audiência.

O Tik Tok está disponível para Android e iOS. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente, criar uma conta e começar a postar. Aqui vão algumas dicas para você atrair uma boa audiência para o seu mais novo canal.

1. Como baixar vídeos?

Diferentemente do que acontece em outras redes sociais, no Tik Tok é mais fácil baixar vídeos compartilhados por artistas ou outros usuários. Aliás, essa prática é até incentivada e prova disso é a grande quantidade de conteúdo do Tik Tok que vemos circulando no Facebook ou no Instagram.

Para baixar vídeos, abra o vídeo em questão e toque na seta de compartilhamento. Em seguida, escolha “salvar vídeo”. O conteúdo será armazenado na memória do seu aparelho e, posteriormente, você pode compartilhá-lo ou enviá-lo para um serviço de armazenamento na nuvem.

2. Como criar um slideshow de fotos?

A segunda dica é a possibilidade de criar slideshows de imagens e compartilhar no seu perfil como se fosse um vídeo. Esse recurso é ideal para quem deseja compartilhar várias imagens de uma vez, tarefa que seria um pouco mais trabalhosa em outras redes sociais. É possível ainda adicionar música.

Clique no ícone “+” e selecione a opção “MV”. Escolha um layout e marque quais fotos da sua galeria serão utilizadas. Por fim, toque em “Sons” para escolher a música. As imagens do slide serão sincronizadas com a melodia.

3. Como transformar vídeos em GIFs?

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de transformar vídeos em GIFs animados. A vantagem aqui é a dispensa de ferramentas de terceiros, o que permite aos usuários ganhar tempo na produção e no compartilhamento de conteúdo.

Para fazer essa transformação, basta tocar no ícone de compartilhamento, localizado no próprio vídeo. Em seguida, escolha a opção “Compartilhar como GIF”. Pronto! Simples, rápido e prático, não é mesmo?

4. Como sincronizar música e vídeo?

Um dos maiores atrativos do Tik Tok é um recurso que permite sincronizar vídeos com músicas, criando um efeito de dublagem chamado “lypsinc”. Enquanto em alguns editores de vídeo é mais complicado fazer isso, no Tik Tok é possível aplicar essa ferramenta em questão de segundos.

Tudo o que você precisa fazer é selecionar a ferramenta “Cortar”, logo depois de realizar uma gravação. Em seguida, é só fazer o ajuste até que a sincronia esteja perfeita. Alguns vídeos que se utilizam desse recurso são hilários e compartilhar algum conteúdo assim é certeza de sucesso.

5. Solte a voz e cante junto com o seu artista preferido

Outro nicho de sucesso dentro do Tik Tok é o dos vídeos em que pessoas comuns têm a oportunidade de cantar junto com seus artistas preferidos. Esses duetos estão entre os conteúdos mais populares na plataforma e o mérito é o fato de a criação deles ser acessível para todos.

Tudo o que você precisa fazer é abrir um vídeo em que o seu artista preferido está se apresentando. Em seguida, toque no ícone de compartilhamento e escolha a opção “Dueto”. Agora é só soltar a voz e conquistar a audiência no aplicativo.

***
Compartilhar: