Blog

Acessórios

Conheça o visual da câmera dos novos celulares da LG para 2020

Por Atendimento

|

dia 06/04/2020

Compartilhar:

A empresa sul-coreana LG se prepara para apresentar no mês de maio um novo celular intermediário. Trata-se do LG Velvet, smartphone ainda sem data de lançamento no mercado, mas cujos primeiros vídeos relevados mostram muitas mudanças no design da empresa.

As especificações técnicas ainda não são totalmente conhecidas, mas muitas informações já vazaram antes de lançamento. Além de mudanças no visual do produto, ele terá ainda um novo desenho da câmera principal, batizado pela empresa de “raindrop” (“pingo de chuva”).

LG Velvet: um toque de criatividade

Em um vídeo oficial divulgado pela LG é possível conferir o visual do LG Velvet. O smartphone está previsto para ser apresentado oficialmente para o público apenas no dia 7 de maio, mas os consumidores já podem ter uma boa ideia do que a empresa entregará em termos de design nos produtos que serão lançados ao longo de 2020.

A LG batizou essa nova linha de design de 3D Arc Design. O produto apresenta curvas simétricas tanto na parte frontal quanto na traseira. Segundo a companhia, a ideia é proporcionar um encaixe mais ergonômico do aparelho nas mãos. 

Chama a atenção também o visual da câmera principal, batizada de “raindrop”. São três câmeras na parte de trás e um flash LED. A câmera principal, a maior de todas, está no topo, seguida pelas duas câmeras auxiliares e pelo flash. Os itens vão diminuindo de tamanho, criando um efeito similar ao de um pingo de chuva caindo na água. Já na parte frontal, um notch se destaca no centro da parte superior. 

O vídeo mostra ainda versões do produto nas cores verde, vermelha, preta e branca.

Especificações técnicas vazadas em sites internacionais

Embora a LG ainda não tenha confirmado as especificações do produto – fato que só acontecerá no evento de maio – diversos sites internacionais tiveram acesso antecipado a materiais promocionais do LG Velvet. Eles dão um indicativo de quais serão as especificações técnicas do aparelho.

Compatível com redes 5G, o smartphone virá equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 765G, além de 8 GB de memória RAM e 128 GB de espaço de armazenamento. O modelo terá entrada para cartão micro SD, expansível até 2 TB.

Outras características listadas incluem peso de 180 gramas, dimensões de 16,71 cm (altura) x 7,4 cm (largura) e espessura de 7,85 mm. O display, cujo tamanho não foi confirmado, terá razão de aspecto de 21:9, o que indica um modelo mais alto e mais estreito do que lançamentos anteriores da empresa.

Por fim, o LG Velvet terá uma câmera frontal com resolução de 16 megapixels, além de três câmeras traseiras: a principal, com sensor de 48 megapixels, e as auxiliares, sendo uma grande-angular com resolução de 8 megapixels, e outra com sensor de 5 megapixels destinada à captura de imagens com profundidade de campo.

A imprensa internacional destaca ainda que o modelo terá bateria de 4.300 mAh e certificação IP68, o que indica que o produto é à prova d’água e resistente à poeira. Ainda não há informações sobre a compatibilidade com tecnologias de carregamento rápido e o preço final do smartphone também não foi revelado.

Ainda não há previsão do lançamento do smartphone LG Velvet no Brasil.

***
Compartilhar: