Blog

Dicas

Como utilizar os filtros e efeitos do Google Duo no seu Android

Por Atendimento

|

dia 13/04/2020

Compartilhar:

Um dos aplicativos que vem ganhando mais adeptos durante o período de pandemia de coronavírus é o Google Duo. Trata-se de um serviço de videoconferências completamente gratuito e que pode ser utilizado em smartphones Android.

Para tornar a plataforma mais interessante, o Google decidiu incluir alguns recursos recentemente. Entre eles estão “Efeitos” e “Filtros” que podem ser utilizados durante as conversas para tornar o diálogo muito mais divertido. Neste artigo, vamos conhecer quais são esses filtros e efeitos e como fazer para utilizá-los.

Como usar filtros e efeitos no Google Duo

Antes de tudo, baixe e instale o aplicativo Google Duo. Ele está disponível gratuitamente na Play Store e comporta chamadas em vídeo com até 12 pessoas. Outros recursos incluem ainda possibilidade de enviar fotos, vídeos e mensagens de textos, um modo de compensação de luminosidade para ambientes escuros e a chamadas apenas por voz, sem vídeo.

Porém, o recurso mais divertido é certamente o de incluir filtros e efeitos durante as videoconferências. É justamente esse que vamos aprender agora como utilizar.

Em vídeos ao vivo

Nas chamadas em vídeo apenas os efeitos estão disponíveis. Os filtros são uma exclusividade dos conteúdos previamente gravados.

Passo 1. Inicie uma videoconferência com qualquer um dos seus contatos.

Passo 2. Durante a conversa, toque no ícone de três pontinhos, no canto inferior direito da tela.

Passo 3Em seguida, selecione a opção “Efeitos”.

Passo 3. Um menu com a lista de efeitos disponíveis será liberado. Basta escolher qualquer um deles para que a aplicação seja feita de maneira imediata, em tempo real, ainda durante a conversa.

Passo 4. Para remover um efeito, basta seguir o mesmo passo a passo e selecionar a primeira opção da lista, um ícone de “remover”.

Em vídeos gravados

Já nos vídeos gravados, tanto o recurso de efeitos quanto os filtros estão disponíveis. A utilização é igualmente simples.

Passo 1. Abra o Google Duo e, em seu primeiro acesso, autorize-o a acessar o microfone, a câmera e a sua lista de contatos.

Passo 2. Depois, deslize a tela para baixo e acione a gravação.

Passo 3. Ao fazer isso serão exibidos no canto direito da tela dois ícones: “Filtros” e “Efeitos”.

Passo 4. Ao tocar em “Filtros” as opções disponíveis são listadas no rodapé da tela. Escolha o seu preferido e toque para aplicar.

Passo 5. Já ao tocar em “Efeitos” as opções disponíveis nesta categoria também são listadas no rodapé da tela. Escolha o seu preferido (são os mesmos das opções ao vivo) e toque para aplicar.

Passo 6. Por fim, conclua a gravação e envie o vídeo para os seus contatos.

Google Duo: disponível também para iOS

Se o seu sistema operacional é o iOS, não se preocupe: o Google Duo também está disponível para iPhone e iPad. Embora a forma de utilização seja muito similar, os botões e atalhos podem ser um pouco diferentes, mas com o passo a passo acima você conseguirá encontrar todos os recursos. 

É possível conversar tranquilamente entre plataformas distintas. Por exemplo: um iPhone com um Android. Para fazer o download do aplicativo, basta acessar a App Store.

***
Compartilhar: