Blog

Dicas

Como usar filtros dos Stories nas videochamadas do Instagram?

Por Atendimento

|

dia 08/05/2020

Compartilhar:

Em meio à pandemia de coronavírus, as lives e as conversas em vídeo estão em alta. Aplicativos para videoconferência, como Zoom, Facebook Messenger e o próprio Instagram, estão vendo a busca por esse tipo de recurso aumentar consideravelmente nas últimas semanas.

Você sabia que pode tornar as conversas com seus amigos mais divertidas utilizando os filtros dos Stories em videochamadas? Sim, todos os filtros que você utiliza nas postagens tradicionais também podem ser aplicados durante as conversas com os seus amigos. Neste artigo, mostraremos o passo a passo de como utilizá-los.

Como usar filtros dos Stories em videochamadas?

Antes de tudo, você precisa saber que o Instagram permite videoconferências com até seis usuários simultâneos. Isso significa que você pode utilizar a função tanto para um chat com um amigo quanto para conversas em grupo. Eis o passo a passo de como fazer isso.

Passo 1. Abra uma conversa via Direct ou um chat com várias pessoas tocando no ícone de câmera.

Passo 2. Assim que a chamada tiver início, toque em “Efeitos” na parte de baixo da tela.

Passo 3. Agora, é só deslizar para o lado e escolher o filtro que você deseja aplicar. Toque sobre ele.

Passo 4. Se estiver satisfeito com a opção escolhida, toque em qualquer ponto da tela para que o carrossel de filtros desapareça. 

Se quiser trocar de efeito, basta repetir o passo a passo. A dica se aplica a todas as versões do Instagram, no Android e no iOS.

Pesquisando e adicionando filtros à biblioteca

Para tornar o acesso aos filtros ainda mais simples, o ideal é que você adicione os seus preferidos à biblioteca. Utilizar a ferramenta de busca ou ativar um filtro a partir do momento que você o visualiza são as alternativas disponíveis. Veja como fazer isso.

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone de câmera para abrir o Stories.

Passo 2. Depois, toque no ícone com um emoji para abrir a lista de efeitos.

Passo 3. Na parte de baixo da tela você encontrará uma lista com os principais efeitos disponíveis. Role as opções para a esquerda até o final.  A última opção da lista será “Procurar efeitos”. Toque sobre ela.

Passo 4. Na tela seguinte você acessará a “Galeria de efeitos”. Role a tela para baixo para encontrar dezenas de opções.

Passo 5. Se preferir, você pode localizar efeitos relacionados a algumas tags. As mais populares da lista são as seguintes: “Seguindo”, “Instagram”, “Selfies”, “Amor”, “Cor e luz”, “Estilos de câmera”, “Estados de espírito”, “Engraçados”, “Arredores”, “Animais”, Ficção científica e fantasia”, “Estranhos e assustadores”, “Eventos”, “Fandom” e “Causas”.

Passo 6. Depois de conferir uma pré-visualização do efeito, basta tocar sobre ele para abri-lo em tela cheia. Em seguida, toque em “Experimentar” para que o filtro seja aplicado à imagem capturada pela sua câmera.

Uma vez que o filtro tenha sido utilizado ele ficará salvo na sua biblioteca. Na utilização seguinte ele estará disponível na lista de filtros e você não precisará ir até a opção de busca.

Por fim, a outra é opção é adicioná-lo à biblioteca quando você o vê sendo utilizado por outro perfil.

Passo 1. Encontre um vídeo em que alguém esteja utilizando um filtro do seu interesse.

Passo 2. Logo abaixo do perfil do usuário estará destacado o nome do filtro utilizado. Toque sobre ele.

Passo 3. O efeito em questão será adicionado à sua biblioteca e será disponibilizado para utilização diretamente na câmera.

Pronto! Agora é só utilizar os filtros para se divertir com os seus amigos durante as videoconferências online.

***
Compartilhar: