Home / Blog / Dicas / Como transferir dados do iPhone para o Android

Como transferir dados do iPhone para o Android

Migrar de um sistema operacional mobile para outro é algo que dá um certo trabalho. Não há compatibilidade entre todos os aplicativos e algumas coisas precisam ser feitas de forma manual. É o caso de como transferir dados do iPhone para o Android.

Em linhas gerais, apenas a sua lista de contatos, os compromissos salvos na agenda e as fotos e vídeos da Galeria é que podem ir para o Android de forma automática – e boa parte disso se deve às ferramentas do Google que funcionam na nuvem, como o Google Drive e o Google Fotos, por exemplo.

Não há como importar a mesma lista de aplicativos, como acontece quando você migra de um iPhone para outro ou de um Android para outro. Nesse caso você terá que baixar manualmente um por um dos aplicativos – e aqueles que foram comprados no iOS precisarão ser comprados também no Android.

A exceção são os apps nos quais você se conecta com uma conta independente, como por exemplo a Netflix. Nesse caso, basta fazer o login e acessar normalmente o seu conteúdo.

Para o procedimento de backup nós utilizaremos o Google Drive como principal ponte entre um celular e outro. Você precisará primeiro baixar o aplicativo no seu iPhone e enviar os dados para lá. Posteriormente, será a vez de baixá-los no novo smartphone. 

Faça um backup do iPhone no Google Drive

Antes de tudo, certifique-se de estar logado na mesma conta que você usará em seu novo smartphone Android. Essa é uma condição essencial para que o passo a passo abaixo funcione corretamente.

Passo 01:No iPhone, acesse o app do Google Drive.

Passo 02:Toque no ícone de menu (as três barras no canto superior esquerdo da tela) e selecione “Configurações” (o ícone de engrenagem).

Passo 03: Depois, acesse a opção “Fazer backup”. Uma mensagem na tela indicará quais dados serão salvos: “Contatos”, “Eventos da Agenda” e “Fotos e vídeos”.

Passo 04: Toque em “Iniciar o Backup”.

Passo 05: Em seguida, toque em “Ok” para que o Google Drive tenha acesso aos seus contatos, ao calendário e às fotos.

Importante: o backup só será realizado enquanto a tela estiver ativa. Por isso, nós recomendamos que você mantenha o aparelho ligado à tomada e que desative a opção de desligar a tela depois de alguns minutos.

Importando o backup do iPhone a partir do Google Drive

Agora que alguns dos seus dados estão salvos no Google Drive é hora de importa-los para o seu novo smartphone Android. Para isso, certifique-se de estar logado na mesma conta Google.

Passo 01: No Android, abra o aplicativo Google Fotos e acesse a opção “Fotos”. Note que as imagens que estavam no iPhone estarão disponíveis ali. Todo o conteúdo está salvo na nuvem. 

Passo 02: Para baixá-los para o smartphone, selecione as fotos que deseja e toque em “Salvar no dispositivo”. Nós recomendamos que você faça isso apenas quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Passo 03: Depois, abra o app Contatos. Os contatos salvos no Drive devem ser sincronizados automaticamente em seu novo aparelho.

Passo 04: Por fim, abra o app Agenda. Da mesma forma, as informações que estavam na agenda do seu iPhone agora estarão sincronizadas no seu Android.

.....

Você já migrou do iPhone para o Android? Teve alguma dificuldade para exportar e importar os dados? O que está achando dessa experiência? Participe deixando a sua opinião nos comentários.

Caso você tenha algum problema com seu Iphone, encontre a unidade MyMob mais próxima para que a nossa equipe especializada possa lhe ajudar!