Blog

Dicas

Como transferir arquivos do seu celular Samsung para o Windows 10 sem cabo

Por Atendimento

|

dia 27/04/2020

Compartilhar:

A Microsoft optou por deixar de lado o Windows Phone, mas isso não significa que ela deu as costas para o mercado mobile. Desde então, a companhia tem desenvolvido bons aplicativos perfeitamente integrados ao Android e ao iOS quando vinculados ao Windows 10.

É o caso da transferência de arquivos de um dispositivo para outro. Você sabia que é possível integrar o seu smartphone Android da Samsung com um PC com Windows 10 e transferir arquivos sem cabo? Essa técnica simples é uma das novidades disponibilizadas em 2020.

Dê adeus à transferência de arquivos via cabo USB

A possibilidade de transferir arquivos de um smartphone para o PC sem utilizar o cabo foi liberada na primeira quinzena do mês de abril. Porém, ao menos por enquanto, o recurso é compatível apenas com smartphones da Samsung e está disponível somente para usuários cadastrados no programa Windows Insider.

Na Play Store você encontrará aplicativos de terceiros que permitem fazer esse tipo de transferência, como é o caso do Your Phone Companion. A Microsoft já confirmou que o recurso será estendido em breve para smartphones de outras marcas, mas não informou uma data de quando isso acontecerá.

Inicialmente, há também uma lista limitada de dispositivos da Samsung compatíveis com esse recurso. A Microsoft menciona especificamente o Galaxy Note 9, o Galaxy Note 10, o Galaxy S9, o Galaxy S10 e o Galaxy S20 como as opções mais indicadas para o teste inicial.

Importante: para utilizar o novo recurso “drag and drop” (“arrastar e soltar”) seu dispositivo Samsung deve rodar o Link to Windows na versão 1.5 ou superior. Por fim, vale lembrar que existem algumas limitações nas transferências de arquivo. O sistema suporta todos os formatos, mas não podem ser transferidos mais do que cem arquivos ao mesmo tempo e nenhum arquivo pode ter mais do que 512 MB.

Como arrastar e soltar arquivos de smartphones Samsung para PC com Windows 10?

Passo 1. Abra a opção “Phone Screen” no app Your Phone no PC.

Passo 2. Navegue pelas pastas na seção My Files.

Passo 3. Mantenha pressionado o arquivo que deseja copiar até que uma marca de seleção seja indicada. Repita o procedimento com quantos arquivos forem necessários.

Passo 4. Arraste os arquivos para o local desejado no PC. O cursor mudará, indicando que é possível iniciar a transferência.

Para fazer o procedimento inverso, ou seja, enviar arquivos do PC para o smartphone, faça o seguinte:

Passo 1. Abra a opção “Phone Screen” no app Your Phone no PC.

Passo 2. Selecione os arquivos do PC que você deseja enviar para o celular.

Passo 3. Mantenha pressionado o arquivo que deseja copiar até que uma marca de seleção seja indicada. Repita o procedimento com quantos arquivos forem necessários.

Passo 4. Arraste os arquivos para a janela Your Phone. O cursor mudará, indicando a função “Copy”. 

Passo 5. Para acessar os arquivos, vá em “Armazenamento Interno” e acesse a pasta “Downloads”.

Simples, rápido e prático, não é mesmo? Se o seu smartphone não está na lista, não desanime. Em breve o recurso será ampliado para celulares de outras marcas.

***
Compartilhar: