Home / Blog / Dicas / Como rastrear o seu celular Samsung roubado ou perdido

Como rastrear o seu celular Samsung roubado ou perdido

As ferramentas para rastrear celular roubado se tornaram essenciais nos smartphones atuais. Infelizmente, dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box divulgados no ano passado apontaram pelo menos 47% dos entrevistados já tiveram o aparelho roubado pelo menos uma vez.

Esse alto índice – os roubos de smartphones respondem pela maioria das comunicações de crime no país – fez com que os usuários passassem a colocar a segurança em primeiro plano. Conselhos como evitar utilizar o celular na rua em qualquer hora do dia ou mesmo contratar um seguro para smartphone são seguidos à risca pelos usuários.

Caso você seja mais uma vítima desse tipo de crime, além de registrar um boletim de ocorrência junto à polícia, uma alternativa é tentar localizar onde o celular está. Assim como o Android e o iOS contam com ferramentas de rastreamento, a Samsung também incluiu um sistema similar em seus aparelhos.

A vantagem de utilizá-lo é que, por ser menos conhecido, é pouco provável que os bandidos tentem desligá-lo de imediato. Isso lhe dará a vantagem de acompanhar por mais tempo o destino do seu aparelho e ao repassar a localização para a polícia pode ser que exista alguma chance de recuperar o produto.

Nesse artigo, vamos aprender a como configurar e utilizar o sistema de rastreamento vinculado a uma conta Samsung.

Como configurar o rastreamento do seu celular Samsung

Antes de começar, é preciso que você crie uma conta Samsung. Se você nunca fez isso em seu smartphone, vamos aprender o passo a passo de como configurá-la:

  1. Acesse o app “Configurações”.
  2. Localize a opção “Biometria e segurança” e toque sobre ela.
  3. Em seguida, vá em “Buscar meu telefone”.
  4. Lá dentro, selecione a opção “Adicionar Samsung account”.
  5. Se você já tem uma conta, basta entrar com seu e-mail e senha. Se ainda não tem, então terá que criar uma conta. Você pode criar uma conta do zero – para isso, toque em “Criar conta” – ou então pode vincular a nova conta Samsung à sua conta do Google. Para isso, toque em “Continuar com o Google”.
  6. Se optar pela segunda alternativa, selecione sua conta e autorize o vínculo.
  7. Por fim, ative a localização do dispositivo. Para isso, marque como ativadas as opções “Controle remoto”, “Serviço de localização do Google”, “Desbloqueio remoto” e “Enviar a última localização”.

Como rastrear seu celular Samsung

Agora que o rastreamento do aparelho está ativado, é hora de aprender como localizá-lo caso seu celular seja roubado, furtado ou perdido. Para isso, utilize o seu PC para fazer a busca.

  1. No navegador, acesse o site Buscar meu telefone.
  2. Na página inicial, clique em “Entrar”.
  3. Em seguida, será exibida a última localização gravada do seu aparelho. Mesmo à distância, é possível fazer com o que celular toque. Para isso, clique em “Toque”. Já para bloqueá-lo, clique em “Bloquear”. Para apagar todos os dados, clique em “Apagar dados”.
  4. Caso queira, é possível atualizar o rastreamento do celular a cada 15 minutos. Para isso, clique em “Rastrear localização” e depois em “Iniciar”.

Fonte: SamsungTechtudoFolha de São Paulo e Opinion Box.