Home / Blog / Dicas / Como gravar ligações feitas pelo WhatsApp no seu Android?

Como gravar ligações feitas pelo WhatsApp no seu Android?

Já faz muito tempo que o WhatsApp praticamente substituiu de uma vez por todas as ligações telefônicas. Ferramenta mais utilizada pelos brasileiros, as chamadas de voz via VoIP conquistaram o público por terem boa qualidade e serem gratuitas.

Porém, muitas pessoas se perguntam se ainda há como gravar as ligações realizadas pelo mensageiro. De fato, o WhatsApp não conta com esse recurso de forma nativa. Porém, é possível recorrer a aplicativos de terceiros para realizar esse tipo de procedimento.

É importante lembrar que esse tipo de recurso só está disponível para Android, sendo uma exclusividade do sistema operacional do Google. Para os usuários de iOS, infelizmente, não há outra alternativa nesse sentido. Vamos aprender a como utilizar mais essa ferramenta?

Como gravar ligações via WhatsApp no Android?

O aplicativo extra que você vai precisar para gravar as ligações via WhatsApp no Android se chama Cube ACR. Ele é completamente gratuito e pode ser baixado na Play Store.

O Cube ACR não é a única opção do gênero, mas é uma das mais recomendadas. Outra boa notícia é que ele não funciona apenas com o WhatsApp. Ele também pode ser utilizado para gravações de conversas realizadas via Skype, Facebook, Messenger e Line. Vamos aprender como utilizá-lo.

  • Passo 01: Baixe e instale o aplicativo Cube ACR no seu smartphone Android.

gravar ligações WhatsApp

  • Passo 02: Depois, abra o aplicativo e, na primeira tela, conceda a ele acesso ao Armazenamento (para armazenar e reproduzir chamadas gravadas), ao Microfone (para que o app possa gravar as chamadas), ao Telefone (para detectar chamadas recebidas e realizadas) e aos Contatos (para obter dados de quem chamou).

gravar ligações WhatsApp

  • Passo 03: O Cube ACR precisa ainda de permissão de sobreposição para exibir seu widget de controle na tela. Assim, ative a função “permit drawing over other apps”.

gravar ligações WhatsApp

  • Passo 04: Se por alguma razão uma mensagem indicar que o app não é compatível com o seu celular, não se preocupe. Toque sobre o ícone de menu, no canto superior esquerdo, selecione “Gravação” e, depois, ative a opção “Ignorar verificação de VoIP”.

gravar ligações WhatsApp

  • Passo 05: Agora, é só iniciar uma chamada qualquer no WhatsApp com algum dos seus contatos. A gravação será iniciada automaticamente e um widget do Cube ACR irá se sobrepor na tela.

gravar ligações WhatsApp

  • Passo 06: O ícone de Microfone indica gravação em andamento. Toque sobre ele para pausar ou encerrar a gravação. Por fim, basta acessar novamente o Cube ACR e verificar a lista de gravações salvas para ouvi-las quando quiser.

gravar ligações WhatsApp

E gravar ligações em vídeo, é possível?

Sim, é possível gravar ligações em vídeo via WhatsApp. Porém, para isso será preciso baixar outro aplicativo, o Mobizen. Ele também está disponível gratuitamente na Play Store. Vamos aprender como gravar vídeos com ele.

  • Passo 01: Baixe e instale o aplicativo Mobizen no seu smartphone Android.

gravar ligações em vídeo

  • Passo 02: Um ícone em forma de widget irá se sobrepor à tela. Ele conta com duas opções: o botão de câmera inicia a gravação da tela, enquanto o botão de menu permite acesso a outras opções.

  • Passo 03: Dentro de opções é possível editar itens como qualidade de imagem (o limite é Full HD com 12 Mbps de qualidade) e frames por segundo (o limite é 60 FPS).

gravar ligações em vídeo

  • Passo 04: Por fim, clique no botão de câmera quando estiver realizando uma chamada em vídeo no WhatsApp.

Para acessar os vídeos gravados, basta entrar no app e conferir a lista completa de conteúdos gravados. Sem segredos e fácil de fazer, não é mesmo?

*****

Conte com a My Mob! Acesse nosso site e encontre a loja mais próxima. Tudo em acessórios para seu smartphone.