Home / Blog / Dicas / Como calcular frete dos Correios com o app oficial para Android e iOS

Como calcular frete dos Correios com o app oficial para Android e iOS

Antes de enviar uma encomenda pelos Correios, sempre temos algumas dúvidas: quando será que ela vai chegar? Quanto custará o envio? Pensando em facilitar a vida dos usuários, os Correios lançaram um app específico para Android e iOS que visa responder essas perguntas.

O serviço é completamente gratuito e permite que você faça simulações, de acordo com as dimensões do pacote, o peso da encomenda e as cidades de origem e destino. Além disso, são listados os valores por modalidade de envio, o que pode ajudá-lo a escolher qual delas é a mais viável.

Nesse artigo, vamos conhecer mais detalhes sobre o app Cálculo Preço e Prazo Correios. Confira também um passo a passo para utilizar as suas principais funções.

Como calcular o frete com o app dos Correios

Para facilitar a vida dos usuários, os Correios criaram um app específico para sanar uma das principais dúvidas dos consumidores: o cálculo de prazos de entrega, de acordo com a modalidade de encomenda e as regiões de origem e destino; e o preço aproximado do envio. 

Você pode baixar gratuitamente o app Cálculo Preço e Prazo Correios na Play Store (Android) ou na App Store (iOS).

Uma vez que o app estiver instalado, a forma de utilizá-lo é a mesma em qualquer um dos sistemas operacionais.

Passo 01: Abra o aplicativo dos Correios.

como calcular o frete dos correios 01

Passo 02: Na página inicial do app, escolha a data de postagem e informe o CEP de origem e o CEP de destino.

como calcular o frete dos correios 02

Passo 03: Se quiser saber apenas o prazo de entrega, ative a opção correspondente. Toque em “Avançar”.

como calcular o frete dos correios 03

Passo 04: Na tela seguinte, defina o tipo de pacote que será enviado e também quais são as suas dimensões. Inclua também uma estimativa de peso. Toque em “Avançar”.

como calcular o frete dos correios 04

Passo 05: Depois, inclua, se quiser, algum serviço adicional, tais como “Mão Própria”, “Aviso de Recebimento” e “Valor Declarado”. Vale lembrar que cada um desses itens encarece o envio.

como calcular o frete dos correios 05

Passo 06: Por fim, toque em “Calcular”.

como calcular o frete dos correios 06

O resultado é exibido na tela por modalidade. Por exemplo, você pode obter os valores para envio via “Sedex”, “Sedex 10” ou “Sedex 12”. É importante lembrar que os serviços de Sedex podem não estar disponíveis em determinadas cidades brasileiras.

Passo 01: Caso a encomenda que você pretende enviar seja internacional, toque no ícone de menu, no canto superior esquerdo. 

como calcular o frete dos correios 001

Passo 02: Lá, selecione “Cálculo internacional”.

como calcular o frete dos correios 002

Passo 03: Depois, siga o passo a passo como no modo acima. Apenas na hora de informar o destino não é necessário incluir o CEP. Basta colocar o nome da cidade e do país. Por exemplo: Nova York, Estados Unidos.

como calcular o frete dos correios 003

Simples e prático, não é mesmo? Vale lembrar que os valores indicados no aplicativo são aproximados. Isso porque o que vale são as dimensões e o peso do produto conforme constatado na agência dos Correios. As variações, em geral, são bem pequenas e podemos considerar o app bastante preciso.

*****

Quer conhecer a melhor loja em acessórios para o seu smartphone? Acesse o site da MyMob e encontre a loja mais próxima de você.