Blog

Dicas

5 aplicativos para editar vídeos no celular

Por Atendimento

|

dia 05/10/2020

Compartilhar:

Ficou no passado o tempo em que era preciso ter um computador poderoso para edição de vídeo. Hoje em dia, mesmo os modelos intermediários de smartphone são capazes de editar vídeos com tranquilidade, desde que você conheça os aplicativos de edição certos para essa tarefa.

Tanto os usuários de Android quanto os de iPhone têm à sua disposição dezenas de aplicativos para essa finalidade, muitos deles gratuitos. Preparamos uma seleção com cinco dos melhores aplicativos para edição de vídeo no celular que podem ser utilizados tanto no sistema operacional do Google quanto no da Apple.

1. InShot

Completamente gratuito, o InShot é considerado uma das opções mais interessantes para Android e iOS pela sua simplicidade de uso. É possível fazer vídeos a partir de um conjunto de fotos e há opções para montar projetos sob medida que possam ser exportados para serviços como YouTube, Instagram ou TikTok.

Combine vídeos, adicione áudio e imagens e aplique efeitos especiais com poucos toques na tela. A lista de recursos inclui ainda zoom, modificação de fundo, redimensionamento de tela e adição de trilha sonora a partir de conteúdos salvos no armazenamento do aparelho.

2. iMovie

O iMovie é a principal referência em termos de edição de vídeo para os usuários de dispositivos da Apple. Gratuito, ele oferece uma experiência perfeita para edição de conteúdo, adição de trilha sonora, recorte de imagens e aplicação de efeitos especiais.

Mesmo que você seja um iniciante no uso de aplicativos do gênero, será possível criar ótimos projetos sem muita dificuldade. Há um grande número de temas, modelos e templates que podem nortear o seu trabalho. Por fim, exporte os arquivos nos mais diferentes formatos para utilizar em redes sociais, mensageiros ou apresentações profissionais.

3. FilmoraGo

Considerado um dos mais versáteis editores de vídeo do mercado, o FilmoraGo tem como principal característica o fato de oferecer uma interface simples e acessível para a maioria dos usuários. Embora conte com uma versão Pro, os principais recursos são gratuitos e estão acessíveis para todos.

Há ainda uma biblioteca de músicas licenciadas que podem ser usadas gratuitamente para edição com o app. Além disso, na loja interna do FilmoraGo você pode comprar novos efeitos, conforme a sua necessidade. O editor exporta vídeos sob medida para o Instagram (quadrado) e para o YouTube (16:9). 

4. Likee

O Likee se posiciona no mercado como uma alternativa descolada para criação e edição de vídeos. Disponível para Android e iOS, ele é mais focado em edição para redes sociais, uma vez que também funciona como uma: os vídeos criados podem ser compartilhados com a comunidade do app.

O foco das opções de edição aqui é a inserção de stickers e a aplicação de efeitos especiais. É possível adicionar trilha sonora aos vídeos, desde que o conteúdo esteja salvo no seu aparelho. Se você não tem familiaridade alguma com apps de edição de vídeo, começar pelo Likee para entender a lógica desses softwares pode ser uma boa opção.

5. Video Maker

A última alternativa da nossa lista é o popular Video Maker. Disponível apenas para Android, ele é um editor de vídeo simplificado, pois a ideia aqui é que você combine fotos com músicas. Para fazer slideshows, certamente ele é uma das opções mais práticas e rápidas.

Os recursos básicos de edição de vídeo também estão presentes. Como ponto negativo uma marca d’água se sobrepõe às imagens daqueles que não assinam a versão premium. Porém, para trabalhos mais simples, ele dá conta do recado sem maiores problemas. Vale a pena fazer o teste.

***
Compartilhar: