Home / Blog / Dicas / 5 aplicativos para aumentar a segurança do seu celular

5 aplicativos para aumentar a segurança do seu celular

Quando se fala em aplicativos de segurança para o celular, a primeira coisa que vem na cabeça dos usuários são os antivírus e os antimalwares. Eles são importantes em qualquer SO, mas não são as únicas alternativas a serem consideradas.

Há um grande número de apps que não se enquadram nessa categoria e que também servem para aumentar a sua segurança. São gerenciadores de permissões, protetores de pastas, rastreadores de sinal e monitores de dados, entre outros.

Ter alguns deles instalados em seu smartphone pode manter os seus dados mais protegidos caso seu celular caia em mãos erradas. Nesse artigo, selecionamos cinco apps capazes de proporcionar mais segurança para as suas informações.

1. Last Pass Password Manager

Ter um gerenciador de senhas instalado em seu smartphone é a garantia de proteção adicional em certos aplicativos. Apps como o WhatsApp e o Telegram, por exemplo, podem ser acessados livremente por aqueles que conseguirem colocar as mãos no seu aparelho.

last pass password manager

O Last Pass Password Manager é uma boa opção gratuita para adicionar uma camada de proteção. Porém, tome cuidado com a senha mestra criada para o aplicativo: ela passa a ser a porta de entrada para todas as senhas que que você adicione ao serviço.

2. Resilio Sync

O Resilio Sync funciona como uma espécie de Google Drive particular. Isso porque ele permite que você transforme o seu PC em um servidor na nuvem. Em outras palavras, você pode sincronizar arquivos entre o seu smartphone e o PC sem que terceiros tenham acesso a essas informações.

resilio sync

Completamente gratuito, esse é um app que pode auxiliar bastante o usuário, não só em termos de segurança, mas também pelo fato de criar um espaço de armazenamento adicional para os dados do seu celular. Outro ponto positivo: é simples de ser utilizado mesmo por aqueles que nunca acessaram um app do gênero. 

3. Signal

Em tempos em que mensagens do Telegram e do WhatsApp são hackeadas, apesar da segurança que os dois aplicativos proporcionam, uma boa saída é recorrer a um mensageiro ainda mais seguro. O Signal adota um sistema ainda mais avançado de criptografia.

signal

Para se ter uma ideia, esse era o aplicativo usado por Edward Snowden, o ex-agente da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, que revelou ao mundo práticas de espionagem do governo norte-americano. É completamente gratuito e possui recursos similares aos de outros mensageiros.

4. Orfox

Disponível apenas para Android, o Orfox é um navegador parte do projeto Tor. Trata-se de um conjunto de aplicativos que visa proporcionar mais privacidade na navegação. Embora eles não sejam tão eficientes quanto as versões para PC, são igualmente úteis.

orfox

Segundo os desenvolvedores, o Orfox (ainda em versão beta), seus diferenciais incluem zero tecnologias de rastreamento e vigilância, permitindo que os usuários possam acessar qualquer tipo de conteúdo sem deixar rastros. Com código aberto, o Orfox foi construído sobre o motor do Mozilla Firefox.

5. Haven: Keep Watch

Fechando a nossa lista, outra boa pedida em termos de segurança é o Haven: Keep Watch. Trata-se de um app que identifica “movimentos estranhos” no seu aparelho. Para que ele funcione bem é preciso que você tenha um smartphone reserva.

haven keep watch

Por exemplo, se você deixar o celular em algum local e alguém movê-lo de lá, automaticamente uma mensagem é enviada para o seu celular reserva. O mesmo vale para eventuais perdas de energia, fruto do desbloqueio ou do uso do seu celular sem a sua autorização. Ainda em versão beta, o Haven só está disponível para Android. 

*****

Na MyMob você encontra tudo em acessórios para o seu smartphone. Acesse nosso site e encontre a loja mais próxima de você.