Home / Blog / Acessórios / A caixa de som JBL Flip 4 vale a pena?

A caixa de som JBL Flip 4 vale a pena?

A JBL é hoje uma das empresas que mais têm opções de caixas de som Bluettooth no mercado brasileiro. São modelos de várias faixas de preço, capazes de agradar a todos os tipos de usuário. Uma dessas alternativas é a caixa de som JBL Flip 4. Será que vale a pena investir nela?

Antes disso, vamos conhecer as especificações técnicas do modelo que foi lançado por aqui em junho do ano passado. Apesar de estar há mais de um ano no mercado, trata-se ainda de um modelo que apresenta características interessantes e capazes de suprir as necessidades da maioria dos consumidores.

Caixa de som JBL Flip 4: ficha técnica

  • Bateria: 3.000 mAh (autonomia de 12 horas de áudio)
  • Driver: 2x 40 mm
  • Potência: 2x 8W RMS
  • Sensibilidade: +80 decibéis
  • Resposta de frequência: 70 Hz – 20 KHz
  • Conectividade: Bluetooth 4.2
  • Dimensões: 6,8 cm (altura) x 17,5 cm (largura) x 7 cm (profundidade)
  • Peso: 515 gramas
  • Extras: tecnologia Connect+ e certificação iPx7
  • Cores: camuflada, vermelha com azul, verde água, preta, azul, vermelha e branca
  • Lançamento no Brasil: junho de 2017

Uma opção versátil para todos os gostos

Um dos aspectos que mais chama a atenção da JBL Flip 4 é o seu design. Versátil e eficiente, a caixa de som é compacta e conta com opções de cores suficientes para combinar com os mais diversos tipos de decoração. Há modelos em versões mais tradicionais (cores preta, azul, vermelha e branca) e versões mais ousadas, como a camuflada ou a vermelha com azul.

Pesando pouco mais de 500 gramas, ela é leve o suficiente para ser levada na mochila e ocupa pouco espaço. Para se ter uma ideia, ela chega a ser um pouco mais fina do que a Charge 3, um dos modelos mais conhecidos da marca. Um revestimento em tecido completa o belo visual.

Resistência à água e tecnologia Connect+

Outra característica importante e que está presente na JBL Flip 4 é o fato de ela ser resistente à água (proteção IPx7). Assim, você pode levá-la para a praia ou para próximo da piscina sem correr nenhum risco. Além disso, o equipamento resiste a mergulhos de até um metro por cerca de 30 minutos, sem que isso danifique os componentes.

A compatibilidade com a tecnologia Connect+ é outro diferencial interessante para quem pretende usar esse modelo em festas. Isso porque é possível emparelhar até 100 caixas de som como essa de uma só vez. Trata-se de um recurso curioso de ser visto em um modelo intermediário, pois a Charge 3, por exemplo, permite emparelhamento de apenas duas unidades.

Porém, nem tudo é perfeito

Apesar de o modelo ter muito mais pontos positivos do que negativos, há dois itens que merecem atenção. O primeiro é a falta de botões físicos para controle de avanço e retrocesso de faixas. Claro, esse não é um empecilho para o uso da função, pois você pode controla-la via celular, mas vale o registro.

Além disso, não há um carregador de tomada acompanhando o produto. Dessa forma, sempre que você precisar de recarga terá que recorrer a uma entrada USB para recuperar a energia do produto ou, ainda, usar o carregador de parede do seu celular para fazer essa função. O tempo total de carga da bateria da JBL Flip 4 é de 3 a 4 horas via USB no PC. Você encontra esse e outros modelos da marca em uma MyMob. Encontre uma de nossas lojas!