Autor: MYMOB

JBL Boombox: caixa de som com bateria de 24 horas chega ao Brasil

Tem novidade no mercado brasileiro. A JBL está lançando por aqui a JBL Boombox, caixa de som portátil que, segundo as informações divulgadas pela fabricante, tem bateria com capacidade de aguentar até 24 horas de som sem parar.

Para isso, o modelo Bluetooth traz uma bateria com capacidade nominal de nada menos que 20.000 mAh. Além disso, ela pode funcionar ainda como um power bank, uma vez que conta com duas saídas USB para recarga de celulares, câmeras e tablets. Vamos conhecer mais detalhes dessa novidade da JBL.

Caixa de som JBL Boombox: ficha técnica

  • Versão Bluetooth: 4.2
  • Transdutores: 2 woofers de 4 polegadas e 2 tweeters de 20 milímetros
  • Potência de saída: 2 x 30 Watt RMS (AC) e 2 x 20 Watt RMS (bateria)
  • Resposta de frequência: 50 Hz a 20 kHz
  • Relação sinal/ruído: 80 dB
  • Tempo de carga da bateria: aproximadamente 6,5 horas
  • Tempo de reprodução de músicas: até 24 horas
  • Dimensões: 25,45 cm (altura) x 45,85 cm (largura) x 19,55 cm (profundidade)
  • Peso: 5,25 kg
  • Preço sugerido: R$ 2.499

Modelo é top de linha da empresa

A JBL Boombox foi a grande vencedora do prêmio de “Melhor Caixa de Som Portátil 2017/2018” promovido pela EISA (Associação Europeia de Imagem e Som), uma das instituições mais renomadas no assunto. Ela consegue aliar praticidade com potência, sendo inclusive um dos modelos wireless mais potentes disponíveis no Brasil.

Segundo as informações divulgadas pela JBL, são dois woofers de quatro polegadas e dois tweeters de 20 milímetros. Essa combinação resulta em uma potência de 2 x 30 Watt RMS quando o dispositivo estiver conectado a uma tomada ou 2 x 20 Watt RMS em modo sem fio. A lista de especificações inclui ainda resposta de frequência de 50 Hz a 20 kHz e uma relação sinal/ruído de 80 decibéis.

Som total no ambiente

Para quem gosta de juntar mais de uma caixa de som para ampliar a intensidade sonora, a boa notícia é que a JBL Boombox é compatível com a tecnologia Connect+. Dessa forma, é possível conectar até cem caixas de som a ela para reprodução de som, aumentando consideravelmente o alcance.

Pesa contra ela o fato de a caixa de som ser menos portátil do que outras opções da empresa: ela pesa pouco mais de cinco quilos, mas a contrapartida é que ela consegue “levar nas costas” a animação de uma festa por um dia inteiro. Trata-se de um modelo robusto e com especificações técnicas que priorizam a potência acima de tudo.

Suas características fazem da JBL Boombox a opção perfeita para quem não abre mão de qualidade e potência sonora, ainda que por conta disso a mobilidade possa ser prejudicada. No entanto, se compararmos as suas especificações de áudio com as de modelos de outras empresas, veremos que ela é, sem dúvida, uma das opções mais atrativas dentro dessa proposta.

Pensou em caixa de som e acessórios para smartphones e tablets? Pensou MyMob. Encontre uma de nossas lojas em um shopping perto de você!