Home / Blog / Dicas / Como transferir os contatos de um Android para um iPhone?

Como transferir os contatos de um Android para um iPhone?

De tempos em tempos, chega a hora de trocar de smartphone. Sem entrar no mérito de qual sistema operacional é melhor, iOS da Apple ou Android do Google, muitas pessoas se mantém fieis ao mesmo SO por não saber ao certo como transferir contatos e outros dados para o iPhone ou para o Android.

Para quem está inserido no ecossistema da Apple, mais fechado, migrar para o Android pode significar ter que “reaprender” algumas ferramentas. O mesmo vale para quem utiliza Android. É grande o número de usuários que estranham nos primeiros dias o fato de o sistema da Apple ser menos aberto.

Porém, independentemente dos seus gostos e preferências, se você está migrando de um aparelho Android para um iPhone, temos uma boa notícia. A Apple disponibiliza uma ferramenta que facilita bastante essa transição. O aplicativo “Move to iOS”.

Transferindo dados do Android para o iOS

A primeira coisa que você precisa fazer é, ainda no Android, baixar o aplicativo Move to iOS. Ele está disponível gratuitamente na Play Store e é praticamente tudo o que você precisa para passar os seus dados de um celular para outro entre sistemas diferentes.

  • Passo 1: Enquanto estiver configurando o seu iPhone, encontre a opção “Migrar Dados do Android”, disponível na tela “Apps e Dados”. Essa é uma das etapas de configuração do seu novo iPhone.

  • Passo 2: Ao mesmo tempo, no seu smartphone Android, abra o aplicativo Move to iOS e toque em “Continuar”. Leia os termos e condições de uso e toque em “Concordo”. Depois, no canto superior da tela “Localizar Código” toque em “Seguinte”.

  • Passo 3: Agora, volte para o seu iPhone. Ne tela “Migrar do Android”, toque em “Continuar”. Aguarde até que um código composto por entre seis e dez dígitos seja exibido na tela.

  • Passo 4: Volte para o smartphone Android e digite o código no aplicativo. Aguarde até que a tela “Transferir Dados” seja exibida.

  • Passo 5: Ainda no Android, chegou a hora de escolher quais conteúdos você copiará para a nuvem de forma que eles sejam transferidos para o iPhone. Os itens passíveis de serem salvos são: contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos da câmera, favoritos da web, contas de e-mail e calendários.

  • Passo 6: Aplicativos que estiverem disponíveis tanto no Google Play quanto na App Store também serão transferidos, porém ao concluir o processo será preciso ir até à App Store fazer o download. Em muitos casos, falamos de uma grande quantidade de dados sendo transferida, então se prepare, pois esse processo pode demorar um pouco.

  • Passo 7: Aguarde até que barra de progresso esteja completa no iOS e toque em “Ok” no Android. Em seguida, toque em “Continuar” no iOS e siga o passo a passo na tela para concluir a configuração do seu iPhone.

Pronto! Se você fez tudo certo, a transferência de dados foi efetuada com sucesso. Fique atento, no entanto, a alguns conteúdos que não são contemplados nesse processo, como músicas, livros e arquivos PDF. Esses precisarão ser transferidos manualmente.

O processo é simples de ser realizado, mas pode demorar bastante em razão do grande volume de dados. Para facilitar as coisas, certifique-se de fazer isso quando ambos os smartphones estiverem conectados à uma rede Wi-Fi.

Passe na MyMob mais próxima e encontre os melhores acessórios para seu Apple ou Android.