Autor: MYMOB

Como ter duas contas de WhatsApp no mesmo celular?

Uma das maiores reclamações dos usuários de smartphone é a impossibilidade de, de forma nativa, poderem utilizar mais de uma conta no WhatsApp. Porém, graças a um aplicativo chamado Parallel Space existe um jeito de como ter duas contas de WhatsApp no mesmo celular.

O aplicativo é exclusivo dos smartphones com sistema operacional Android e permite, como o próprio nome indica, a criação de um espaço virtual “paralelo” no qual você pode instalar aplicativos e fazer login neles com outras contas que não sejam a sua principal.

O primeiro passo: seu celular é compatível?

Nem todos os usuários de smartphone que podem tirar vantagem do Parallel Space com qualquer aplicativo. No caso específico do WhatsApp, por exemplo, para ter duas contas diferentes é preciso que o seu aparelho seja compatível com dois SIM cards – e tenha dois chips ativos.

Isso é fundamental porque a validação do WhatsApp é feita pelo número de telefone e, portanto, mesmo que você consiga instalar dois WhatsApp em um só aparelho, isso de nada vai adiantar se você não tiver um segundo número de telefone válido para associar a essa nova conta.

Criando uma partição no celular

Pense por um momento em como funciona o seu PC: muito provavelmente você tem mais de uma partição nele, que pode ser chamada de Unidade C ou Unidade D. Embora as duas partes possam pertencer ao um mesmo HD ou SSD, ambas são consideradas discos diferentes e independentes.

O app Parallel Space faz justamente isso: cria uma partição dentro do seu smartphone e nela permite a instalação de aplicativos duplicados, que podem ser utilizados à parte. Simples, não é mesmo? Vamos agora aprender a como utilizar essa solução.

Passo 1: Clique aqui para baixar o app Parallel Space para Android

Passo 2: Depois de baixar e instalar o aplicativo é hora de fazê-lo funcionar. Acesse o app e clique no ícone com sinal de “+”. A lista com todos os aplicativos que você tem instalados no seu celular será aberta. Ou seja, isso indica que você pode clonar não apenas o WhatsApp, mas qualquer outro app mensageiro ou de rede social instalado. Vamos pegar o WhatsApp com exemplo.

Passo 3: Selecione o WhatsApp na lista e confirme o procedimento. Em poucos segundos, dentro da interface do programa o novo WhatsApp será instalado ou, na verdade, “clonado”.

Passo 4: Agora, dentro do Parallel Space, basta clicar sobre o ícone do WhatsApp para iniciar o programa, configurar a nova conta em seu primeiro acesso, e pronto. Lembre-se: aqui você terá que inserir um número de telefone diferente do número principal que você utiliza.

Pronto, é só isso que você precisa fazer.

O Parallel Space tem ainda com um sistema de segurança que permite a você cadastrar uma senha exclusiva para acessar o aplicativo. Trata-se de uma senha gestual, o que garante mais proteção do que uma senha numérica. O serviço permite ainda configurar ambientes ocultos, a chamada “Instalação Invisível”. Assim, mesmo que alguém mal-intencionado consiga acessar os seus apps ele não vai conseguir saber em que pasta eles estão.