Autor: MYMOB

Como salvar seus GIFs favoritos no WhatsApp para iPhone?

Compartilhar imagens pelo WhatsApp é um costume que boa parte dos brasileiros têm. Pelo mensageiro recebemos imagens o dia inteiro e muitas delas estão no formato GIF – aquelas que são animadas, mas não são vídeos. O que algumas pessoas não sabem é que existe um jeito de como salvar GIFs no WhatsApp.

Essa funcionalidade, porém, funciona apenas no iPhone. Seja lá qual for a versão do sistema operacional que você estiver usando, esse recurso, ao menos por enquanto, só pode ser desfrutado por quem tem um smartphone da Apple. Infelizmente, não há previsão de quando esse recurso será disponibilizado para os modelos com o sistema operacional Android.

Vamos aprender como utilizar essa função?

Salvando GIFs do WhatsApp no seu iPhone

Passo 1: A primeira coisa a se fazer é entrar no aplicativo e localizar uma conversa na qual um GIF tenha sido enviado para você.

Passo 2: Depois, toque sobre ele e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos até que um menu de opções seja exibido.

Passo 3: Em seguida, toque sobre o ícone de estrela para marcar a animação e salvá-la.

É só isso? Sim, é apenas isso que você precisa fazer.

Passo 4: E como localizar onde os GIFs foram salvos? Toque sobre o sinal de “+” no canto inferior esquerdo da tela.

Passo 5: No novo menu que será aberto, escolha a opção “Fotos e Vídeos”.

Passo 6: No canto inferior esquerdo você vai encontrar a opção “GIF”. Toque sobre ela e, na tela seguinte, selecione a aba “Marcados”. Pronto, ali serão listados todos os itens “com estrela” que você tiver marcado anteriormente.

 

Passo 7: Agora, é só escolher a imagem que desejar e tocar sobre ela para enviá-la para a conversa.