Autor: MYMOB

Como restaurar as configurações do iPhone para o padrão de fábrica

Uma das maneiras de fazer com que o iPhone volte a ficar “novo em folha”, como no dia em que saiu de fábrica, é por meio da restauração. Mas você sabe como restaurar as configurações do iPhone caso seja necessário?

É importante saber como funciona esse passo a passo. Se você precisar vender o celular, por exemplo, terá na restauração a maneira ideal de apagar os seus dados para que o novo consumidor receba o smartphone como se ele fosse novo. Abaixo você confere o passo a passo de como fazer isso.

Importante: antes de tudo, salientamos que a restauração das configurações de fábrica vai excluir todos os dados do aparelhos. Aplicativos baixados, fotos, vídeos, mensagens... Tudo será apagado. Por isso, antes de restaurar o seu iPhone certifique-se de fazer um backup das informações.

Restaurando as configurações de fábrica do iPhone

Passo 01: Em primeiro lugar, acesse o app Ajustes para exibir as configurações do iOS e nele localize a opção “Geral”.

Passo 02: Depois, escolha a opção “Redefinir” e, em seguida, selecione a opção “Apagar Conteúdo e Ajustes”.

Passo 03: Na tela seguinte, o iPhone vai pedir uma confirmação de segurança. Digite a sua senha de bloqueio do aparelho – ou use o leitor de impressões digitais para a confirmação.

Passo 04: Na nova caixa de diálogo que será aberta, clique em “Apagar iPhone” e pronto.

A partir de agora o que você precisa fazer é apenas esperar. Depois de alguns minutos o celular será reiniciado e você terá que fazer todas a configuração novamente, como no dia em que você o tirou da caixa pela primeira vez.

Seu celular mais rápido

Muitas vezes, uma simples restauração do iPhone pode fazer com que o celular passe a funcionar de maneira mais rápida. Isso ocorre porque com o passar do tempo o sistema vai acumulando arquivos e processos em segundo plano, que muitas vezes não são encerrados de maneira correta quando os aplicativos são fechados.

Além disso, resquícios de apps já excluídos também podem servir para impregnar o espaço de armazenamento, de tal forma que realizar o procedimento de restauração do iPhone ao menos uma vez por ano – ou a cada seis meses se você perceber alguma lentidão - é altamente recomendável.

Esse é um bom momento também para se livrar daqueles apps inúteis que já há um bom tempo não têm serventia para você. Com o celular “limpo”, a tendência é que a usabilidade melhore e você pode deixar o espaço para guardar suas fotos e vídeos ou mesmo para testar novos aplicativos.