Autor: MyMob

Como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviá-lo a outra pessoa no Android?

O WhatsApp é, sem sombra de dúvidas, o app mais popular entre os brasileiros. Estima-se hoje que pelo menos 120 milhões de pessoas apenas no Brasil usem o mensageiro. No mundo os números são ainda mais impressionantes: 1 bilhão de pessoas. Porém, na hora de usar os recursos de áudio do mensageiro, muitas gravações não ficam como a gente queria. Esse problema pode ser facilmente resolvido se você souber como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviar.

Trata-se de um pequeno truque, mas que pode ser considerado muito importante para aqueles que costumam trocar mensagens de áudio no mensageiro. É comum recebermos áudios em que o som está ruim, abafado ou ainda que o início ou o final da mensagem estejam cortados. Nosso tutorial vai mostrar para você como resolver esse problema de uma vez por todas.

Como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviá-lo para outra pessoa no Android

Essa possibilidade está um pouco escondida nas configurações do mensageiro e não está disposta de uma forma intuitiva. Por conta disso, muitas pessoas sequer sabem que ela existe. Porém, é muito simples ter acesso a esse recurso para avaliar os seus áudios antes que eles se espalhem por aí. Vamos lá!

Em uma conversa do WhatsApp, quando você pretende enviar um áudio para alguém o que você faz é clicar no botão de microfone e gravar a mensagem, não é mesmo? Nesse caso, a mensagem é enviada automaticamente assim que você termina de gravá-la. E é justamente isso que vamos evitar que aconteça com esse tutorial:

Passo 1: Ao invés de clicar no microfone, clique no clipe que simboliza os anexos  como se fosse anexar uma imagem ou um arquivo. Entre as alternativas que aparecem, localize a opção Áudio e clique sobre ela.

Passo 2: Note que na tela seguinte serão exibidos dois ou mais ícones. Estarão relacionados os ícones referentes aos players de música que você utiliza. Por padrão, você verá a opção Gravar com o WhatsApp. Toque sobre ela.

Passo 3: Uma nova opção será aberta, chamada Gravador do WhatsApp. Nela, toque em Gravar e fale normalmente para gravar a sua mensagem. Quando ela estiver pronta, toque em Parar.

Passo 4: Agora você tem acesso ao Player do WhatsApp. Basta clicar no ícone de Play para ouvir a gravação que você acabou de fazer. Se estiver satisfeito com a mensagem, toque em Enviar e pronto. Se não gostou escolha Cancelar e grave a mensagem novamente.

É o fim das mensagens constrangedoras ou com pedaços cortados no WhatsApp.