Autor: MyMob

Como ligar uma caixa de som Bluetooth no PC?

As caixas de som Bluetooth transformaram a maneira como ouvimos música quando estamos em casa. A praticidade de conexão desses dispositivos com um tablet ou smartphone faz com que em questão de segundos seja possível parear os dispositivos e ouvir as suas músicas com muita facilidade. Porém, quando chega a hora de ligar uma caixa de som Bluetooth ao PC a coisa muda de figura. Nem sempre o procedimento é intuitivo e não são todos os equipamentos que se mostram compatíveis com essa tecnologia. Sendo assim, nesse passo a passo vamos ensinar você como ligar uma caixa de som Bluetooth no PC. 

O procedimento deve funcionar com qualquer caixa de som Bluetooth, embora alguns equipamentos possam ter algumas configurações mais específicas.

Como ligar uma caixa de som Bluetooth no PC com Windows 10

Vamos começar aprendendo a ligar uma caixa de som Bluetooth ao PC via Windows 10:

Passo 1: A primeira coisa a se fazer é clicar em Iniciar e, em seguida, no ícone de Configurações, representado por uma engrenagem. 


Passo 2: Assim que você entrar nas Configurações do Windows, selecione a opção dispositivos.


Passo 3: Na sequência, clique em Bluetooth, na coluna esquerda da janela, e ative o recurso.


Passo 4: O Windows vai iniciar uma varredura para localizar as caixas de som Bluetooth que estiverem ligadas e disponíveis para parear à sua volta.


Passo 5: A mensagem “Pronto para emparelhar” será exibida juntamente com o nome da caixa de som.

Passo 6: Feito isso, clique em “Emparelhar” e aguarde. Se tudo der certo, o Windows 10 exibirá a mensagem de “Dispositivo conectado”.

Como ligar uma caixa de som Bluetooth a um dispositivo MacOS

Se o seu computador é da Apple, e roda, portanto, o sistema operacional MacOs, o passo é um pouco diferente, mas igualmente simples:

Passo 1: No canto superior direito da tela, clique sobre o ícone de Bluetooth e, em seguida, clique em “Abrir as Preferências de Bluetooth”. Se o ícone não estiver lá, aperte Command + Espaço para acessar a busca e digite Bluetooth. Selecione então o item Bluetooth.


Passo 2: Na nova janela que será aberta, ative a conectividade Bluetooth clicando em “Ativar Bluetooth”.



Passo 3:  Agora é hora de operar a sua caixa de som. Ligue-a e coloque-a em modo de pareamento. Em alguns segundos o sistema MacOs vai localizar a caixa de som e incluí-la na lista de dispositivos.

Passo 4:  Escolha o dispositivo em questão e, depois, clique em “Conectar”.

Passo 5:  Se você fez tudo certo, os dispositivos agora estão conectados. Você pode controlar o volume clicando sobre o ícone de som, logo à esquerda do relógio do MacOS.

Agora você já sabe, comprou uma caixa de som na MyMob? Além de usar normalmente no dia a dia com o smartphone, também pode usar elas como caixa de som em computadores ou controlar elas diretamente pelo PC ou Mac!