Autor: MyMob

Como gravar a tela do iPhone?

Um dos pedidos mais recorrentes dos usuários de iPhone ao longo do tempo era a possibilidade de gravar imagens da tela do aparelho sem a necessidade de baixar nenhum tipo de aplicativo. A Apple demorou um pouco, mas finalmente atendeu aos pedidos dos consumidores na chegada do iOS 11.

O recurso está disponível em todos os aparelhos compatíveis com essa versão do sistema operacional, o que inclui também os iPads. A ideia é facilitar o compartilhamento desse tipo de conteúdo, seja para a produção de um tutorial ou simplesmente para mostrar algo que você achou interessante para os seus amigos.

No passo a passo a seguir, vamos aprender como é extremamente simples gravar a tela do iPhone. Mais uma vez, lembramos: a dica vale apenas para o iOS 11. Se você ainda não está usando a última versão do SO, atualize-o primeiro antes de começar, ok?

Como gravar a tela do iPhone: passo a passo

Passo 1: A primeira coisa que você deve fazer para começar a gravar a tela do seu iPhone é acessar o app de Ajustes do aparelho. Dentro dele, localize as opções Central de controle e, depois, Personalizar controles.

Passo 2: Dentro do novo menu que será aberto, encontre a seção Mais controles e clique no botão com o sinal de  +, logo à esquerda da opção Gravação de tela.

Passo 3: Agora, você pode iniciar a gravação propriamente dita. Deslize o dedo de baixo para cima na tela, da borda inferior para o centro, para abrir a Central de controle. Você verá um ícone de gravação de tela, toque sobre ele.

Passo 4: Se o seu celular for compatível com o recurso 3D Touch use-o, pressionando com força sobre o botão para ativar ou desativar a opção de captura de áudio enquanto a tela é gravada.

Passo 5: Se você fez tudo certo, depois disso a contagem regressiva começa. Após três segundos a gravação se inicia. Um indicativo disso é que a barra superior do iPhone ficará da cor vermelha. Grave a vontade o quanto desejar e, para encerrar, toque sobre a barra superior vermelha. Um botão Parar será exibido.

Passo 6: Ao concluir a gravação, uma mensagem informando que o arquivo foi salvo será exibida. O arquivo estará disponível na sua galeria de fotos e você pode acessá-lo a partir da notificação ou diretamente no app Galeria.

Depois, é só dar play para conferir o resultado ou clicar sobre o ícone de compartilhamento para mandar o vídeo para as redes sociais, como Facebook, YouTube, WhatsApp, Twitter e muitas outras.

Simples e rápido, não é mesmo?