Autor: MyMob

Aprenda como fazer descrição de grupos no WhatsApp com o novo recurso do mensageiro

Cada vez mais o WhatsApp vem se tornando uma ferramenta de comunicação imprescindível para os brasileiros. Hoje, a maioria da população recorre ao aplicativo para se comunicar sem precisar pagar nada por isso. Graças às conversas em grupo, é possível até mesmo fazer reuniões pela plataforma. Se esse é o seu caso, nada melhor então do que organizar as coisas. Saber como fazer descrição de grupos no WhatsApp vai deixar a comunicação com um aspecto mais profissional.

Esse recurso, no entanto, foi implantado recentemente, no mês de fevereiro. Até então ele estava disponível apenas em versões de teste. Contudo, aqueles que estiverem com as versões 2.18.31 ou superior (iOS) e 2.18.79 (Android) já podem testar a novidade. Nesse artigo vamos explicar o passo a passo para você utilizar mais essa funcionalidade.

Como fazer descrições de grupos no WhatsApp

Passo 1: Primeiramente, acesse um grupo no WhatsApp no qual você seja o Administrador. Se não tiver um, crie um grupo novo, com quantas pessoas desejar, que automaticamente você será o administrador dele.

Passo 2: Toque sobre o nome do grupo, onde são listadas também as pessoas que participam dele. Será aberta uma nova tela.

Passo 3: Nesse local você pode trocar a imagem principal do grupo, tocando sobre o ícone de “Editar”. Ou, se preferir, toque em “Adicionar descrição do grupo”.

Passo 4: Depois, é só adicionar o texto de identificação que você quiser e tocar em “OK” quando o processo estiver concluído.

A descrição estará visível para todos os participantes do grupo e uma notificação aparecerá na linha do tempo indicando que você fez a modificação.

O recurso é válido tanto para Android quanto para iOS. O procedimento é exatamente o mesmo em ambas as plataformas.

Por que vale a pena organizar as suas conversas?

Muitas vezes, criamos um grupo com um objetivo bastante pontual e, depois de cumprida a sua missão, ele fica por lá abandonado. Quando você retorna para ver o grupo muito tempo depois já nem sabe a razão pela qual ele foi criado – e sair abruptamente pode até assustar as pessoas que estão ali presentes.

Sendo assim, adicionar uma descrição torna tudo mais simples. Primeiro que caso você se depare com um grupo antigo e inativo você vai saber por qual razão ele foi criado. E, segundo, antes de sair você poderá calmamente informar a todos que está deixando o grupo simplesmente por que a razão de ele existir foi solucionada.