Home / Blog / Dicas / Como enviar respostas automáticas no iPhone

Como enviar respostas automáticas no iPhone

Uma das novidades trazidas pelo iOS 11 foi o modo “Não perturbe ao dirigir”. Trata-se de uma maneira que os desenvolvedores do sistema operacional encontraram de como enviar respostas automáticas no iPhone para evitar distrações.

Porém, felizmente você não precisa estar dirigindo para que esse modo seja ativado. Na verdade, trata-se de um recurso que pode ser muito eficiente quando você está em reunião ou mesmo pretende ficar longe do celular, mas não quer deixar as pessoas que entram em contato com você carentes de uma resposta.

Você pode configurar esse modo mais avançado de “não perturbe” como um atalho na Central de Controle do iOS – e tornar a sua vida ainda mais fácil. Nesse tutorial, vamos aprender a como ativar o modo que permite o envio de respostas automáticas no iPhone.

Como enviar respostas automáticas no iPhone

Passo 01: a primeira coisa a se fazer é acessar o app Configurações no iOS e escolher a opção “Não Perturbe”.

Passo 2: dentro dela, haverá uma alternativa lá no final da tela chamada “Resposta Automática Para”. Toque sobre ela.

Passo 3: nesse local, você pode definir quais contatos receberão uma mensagem automática sempre que tentarem entrar em contato com você e o celular estiver no modo “não perturbe”.

Passo 4: note que logo abaixo da opção “Resposta Automática Para” há a opção “Resposta Automática”. Nesse campo você poderá definir qual será o texto da mensagem que os seus contatos receberão sempre que ligarem e você estiver ocupado.

Por padrão, a mensagem exibida é relacionada ao fato de você estar dirigindo. Porém, você pode alterar o texto como quiser. Você pode escrever, por exemplo, algo como: “no momento estou ocupado e não posso responder, entrarei em contato assim que possível”.

Ativando o “Não perturbe” manualmente

Para poder ativar o modo “não perturbe ao dirigir” de forma mais rápida, nós recomendamos que você crie um atalho para ele na Central de Controle do iOS.

Passo 1: para isso, basta acessar novamente o app Configurações e tocar nas opções “Central de Controle” e, depois, “Personalizar Controles”.

Passo 2: toque sobre o sinal de “+” logo à esquerda de “Não Perturbar ao Dirigir” e pronto. Você pode ainda definir o posicionamento do atalho clicando sobre o sinal com três barras no lado direito do texto.

Passo 3: Agora que você adicionou o modo “Não perturbe ao dirigir” diretamente nos seus atalhos, basta deslizar o dedo da parte de baixo para o meio da tela para abrir a Central de Controle. O novo atalho será representado pelo ícone de um carro. Toque sobre ele para ativar ou desativar o recurso.

Vale lembrar que ele funciona para você da mesma forma que o modo “não perturbe” tradicional. O que muda é que caso algum dos seus contatos favoritos tente entrar em contato com você enquanto o modo “não perturbe ao dirigir” estiver ativado, uma mensagem automática de resposta será gerada, informando a eles sobre a sua impossibilidade de atender.