Autor: MYMOB

Aprenda como desativar uma conta Google de um celular que foi roubado ou perdido

A conta Google do seu celular, especialmente nos modelos com Android, é a principal porta de entrada para os principais aplicativos existentes no aparelho. Por isso, saber como desativar uma conta Google de um celular roubado ou perdido pode ser essencial para que seus dados não caiam nas mãos de bandidos.

A boa notícia é que mesmo que você não esteja perto do seu aparelho, é possível acessar a sua conta Google e mudar a senha ou bloquear o aparelho em questão para que ele não tenha acesso às suas informações. Nesse tutorial, vamos aprender como fazer isso tanto no Android quanto no iOS.

Desativando uma conta Google de um celular

Passo 1: a primeira coisa a se fazer é recorrer a um smartphone secundário ou a um PC. Em qualquer um deles, utilize o navegador Google Chrome para fazer login na sua conta Google.

Passo 2: basta digitar www.google.com.br e clicar em “Fazer login”, no canto superior direito.

Passo 3: depois de fazer o login, volte para a página inicial do Buscador e encontre o menu da página. Ali, escolha a opção “Minha Conta” e, em seguida, selecione “Login e segurança”.

Passo 4: dentro dessa opção você deve encontrar a função “Dispositivos usados recentemente”. Clique sobre ela e, em seguida, selecione “Consultar dispositivos”.

Passo 5: você verá uma lista com todos os celulares, tablets ou PCs nos quais a sua conta Google está logada. Agora, é só escolher o celular que foi roubado ou perdido e clicar sobre ele.

Passo 6: ao fazer isso, opções mais detalhadas sobre o aparelho serão exibidas. Clique sobre o botão “Remover” e, na tela seguinte, confirme essa alternativa.

Pronto, pode ficar tranquilo. O celular perdido ou roubado foi deslogado da sua conta Google. Isso significa que todos os apps cujo login também foi feito com a sua conta Google ficarão inacessíveis no aparelho.

Note que essa dica vale tanto para smartphones Android quanto para iPhones. Da mesma forma, para desabilitar a conta Google, você pode usar um aparelho com qualquer um dos sistemas operacionais.