Autor: MyMob

Como atender ligações automático no iOS 11

A versão mais recente do sistema operacional dos aparelhos da Apple recebeu uma série de novidades que prometem tornar a vida dos usuários ainda mais fácil. Entre os recursos, um deles permite ter mais autonomia na hora de falar ao telefone, como atender ligações automático no iPhone.

A função é ideal, por exemplo, para pessoas que têm algum tipo de deficiência física ou, ainda, que frequentemente estão ocupadas demais para conseguir atender as chamadas a tempo. O recurso foi incorporado ao iOS 11, o que significa que todos aqueles que têm um iPhone compatível com essa versão do SO podem ter acesso a essa nova função.

O passo a passo abaixo explica como é simples ativar esse recurso e começar a usar hoje mesmo a nova função. Siga com a gente:

Ativando ligações automáticas no iOS 11

Passo 1. A primeira coisa que você deve fazer é acessar as configurações do aparelho. Vá em Ajustes e lá escolha a opção Geral.



Passo 2. Depois, encontre a opção Acessibilidade e toque sobre ela. No novo menu, toque sobre Áudio de Ligações.


Passo 3. No novo menu que será aberto, localize a opção Atender Automaticamente. Note que a função estará como Inativo.



Passo 4. Toque sobre ela e, na tela seguinte, ative o recurso.



Passo 5. Depois da ativação, novas opções vão surgir na tela. Você poderá definir o tempo de espera até que a ligação seja atendida. Para isso, use os sinais de + e – para aumentar ou diminuir o tempo de espera, em segundos.



Pronto! O processo de configuração foi concluído. Agora, sempre que o seu telefone tocar, após o intervalo de segundos que você definiu a ligação será atendida automaticamente, mesmo que o aparelho esteja no seu bolso. Portanto, fique atento a esse detalhe.