Home / Blog / Tecnologia / Conheça o celular gigante que mistura telefone e powerbank

Conheça o celular gigante que mistura telefone e powerbank

O uso que fazemos dos smartphones nos dias de hoje é tão intenso, que certamente você já se perguntou porque os fabricantes não enviam um powerbank junto na compra de um aparelho.

Por mais que avanços tenham sido registrados, ainda é comum encontrarmos modelos de celular nos quais a bateria dura menos do que um dia. Continuamos, portanto, reféns de uma tomada ou de um carregador externo para dar conta de passar o dia.

A fabricante norte-americana Energizer, a mesma marca responsável pelas pilhas que são conhecidas do público brasileiro, teve uma iniciativa curiosa, mas que pode resolver esse problema de uma vez por todas.

Conheça o Energizer Power Max P18K Pop

O smartphone Energizer Power Max P18K Pop é diferente dos demais modelos que existem no mercado, e certamente você ainda não viu nada parecido. A novidade foi apresentada durante o Mobile World Congress 2019, evento realizado na última semana de fevereiro na cidade de Barcelona, na Espanha.

Seu grande diferencial está na bateria: a empresa incluiu uma peça com nada menos do que 18 mil mAh. Isso equivale a uma capacidade nominal de bateria que chega a ser até seis vezes maior do que a dos smartphones convencionais. No entanto, esse benefício tem um ônus: o celular acabou virando um “tijolo”, com pelo menos 4 centímetros de espessura.

®Phone Arena - LG V40 vs Energizer Power Max P18K Pop

Ele provavelmente não caberá no bolso da sua calça, mas a empresa parece não se importar com esse “detalhe”: trata-se de um produto feito sob medida para quem não quer se preocupar com a vida útil da bateria por um bom tempo.

Segundo o fabricante, o Energizer pode proporcionar até 90 horas contínuas de ligações e durar 50 dias em stand by. O tempo de recarga é igualmente impressionante: ao menos 9 horas para uma carga completa.

Especificações técnicas de qualidade

A bateria de 18 mil mAh não é o único atrativo do Energizer Power Max P18K Pop. As demais especificações técnicas também são interessantes, a ponto de colocarem o produto lado a lado com alguns dos modelos mais poderosos do mercado.

Ele tem uma tela com 6,2 polegadas e resolução de 2160 x 1080 pixels. Sob sua carcaça está um processador MediaTek Helios P70 combinado a 6 GB de RAM e 128 GB de espaço de armazenamento. O aparelho conta ainda com um total de cinco câmeras – três na parte traseira e outras duas na frente.

Para fugir do notch, recurso que tem dividido opiniões entre os usuários, e aproveitar melhor a parte frontal com o display, a Energizer incluiu no aparelho uma câmera frontal do tipo pop-up. Isso significa que a câmera fica escondida o tempo todo, saltando da parte de cima do celular quando é ativada.

A expectativa da Energizer é de lançar o Power Max P18K Pop no mês de setembro, mas apenas no mercado norte-americano. Preço e data oficial de lançamento não foram divulgados pelo fabricante. Não há previsão também de que esse modelo seja vendido em algum momento no Brasil.

E aí, você acredita que valeria a pena comprar o smartphone com a maior bateria do mundo e abrir mão da praticidade que os celulares trazem?

Smartphone Energizer Power Max P18K Pop: ficha técnica

  • Sistema operacional: Android 9.0 (Pie)
  • Tela: IPS LCD de 6,2 polegadas
  • Resolução de tela: 2160 x 1080 pixels
  • Processador: MediaTek Helios P70
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 3 (uma com 12 megapixels, uma com 5 megapixels e outra com 2 megapixels)
  • Câmeras frontais: 2 (uma com 16 megapixels e outra com 2 megapixels)
  • Bateria: 18.000 mAh

Enquanto o Energizer Power Max não chega ao Brasil, que tal turbinar a carga do seu smartphone com um powerbank? Na MyMob você encontra carregadores portáteis e diversos acessórios. Encontre a MyMob mais próxima!

Fonte(s): Phone Arena