Autor: MyMob

Saiba tudo sobre a caixa de som JBL Charge 3: qualidade, potência e especificações

A JBL é hoje uma das marcas mais conhecidas do mercado brasileiro quando falamos de caixas de som Bluetooth. Com mais de uma dezena de modelos nas lojas, subdivididos em diversas gerações, a empresa hoje entrega produtos que vão desde os mais simples até os mais potentes do mercado. A caixa de som JBL Charge 3 é mais uma dessas novidades.

Essa versão chegou para substituir a JBL Charge 2+, lançada no último trimestre de 2016. Situada em um faixa de preço intermediária, o modelo é capaz de agradar mesmo aqueles que fazem questão de potência absoluta em suas caixas de som portáteis, mas que ainda assim não estão dispostos a investir tão alto. Vamos conhecer melhor o produto.

Caixa de som JBL Charge 3: ficha técnica

  • Potência: 2 x 10 W RMS
  • Resposta de frequência: 65 Hz a 20 KHz
  • Relação sinal/ruído: maior ou igual a 80 dB
  • Conectividade: Bluetooth 4.1
  • Bateria: 6.000 mAh (autonomia de até 20 horas)
  • Recursos extras: à prova d’água
  • Dimensões: 21,3 cm (comprimento) x 8,9 cm (largura) x 8,9 cm (espessura)
  • Peso: 1,5 kg
  • Cores: vermelha, preta, azul e camuflada

Design compacto para levar para qualquer lugar

O design da JBL Charge 3 é feito sob medida para que a peça possa ser levada para qualquer lugar. Leve e bastante ergonômica, ela está disponível em menos cores do que as versões maiores – como a JBL Xtreme -, mas ainda assim são quatro variações – vermelha, azul, preta e camuflada.

O recurso que mais chama a atenção é o fato de ela ser à prova d’água. Graças à certificação IPX7, ela pode até mesmo ser submersa em um metro durante 30 minutos que, ainda assim, nada vai acontecer. É perfeita, por exemplo, para você levar para a praia ou para a piscina sem precisar se preocupar se ela corre o risco de cair na água ou não.

Recursos adicionais interessantes

Um aspecto digno de nota é o fato que esse modelo conta com um microfone embutido. Assim, ao parear a caixa de som com o seu smartphone, você poderá atender ligações e, ainda por cima, utilizar os recursos de assistente de voz, seja do Android ou do iOS. A compatibilidade, nesse caso, é um pouco mais limitada, mas você pode diminuir o volume ou passar de uma faixa para outra apenas com comandos de voz.

Durante as chamadas, entra em cena ainda um recurso de redução de ruídos e ecos visando tornar a qualidade de áudio mais adequada para os telefonemas. Por fim, há um recurso chamado Connect que permite parear mais de uma caixa de som JBL a uma mesma fonte sonora. Assim, se você tiver mais de uma caixa de som, vai ser som total no ambiente para ninguém botar defeito.

Qualidade de som e bateria

Ok, sabemos que o design e os recursos extras são muito interessantes, mas o que importa mesmo é a qualidade sonora, não é? Bem, nesse quesito é onde ela se sai melhor. Com potência de 20 W RMS, ela faz um som de alta qualidade se levarmos em consideração o seu tamanho reduzido.

O som é alto e limpo sem que haja distorções de áudio, mesmo quando o volume está configurado acima dos 80%. Os radiadores passivos garantem uma fidelidade de áudio acima da média seja para sons mais graves ou mais agudos. Se comportando bem nos extremos, na média ela consegue manter uma qualidade bastante satisfatória.

Vale a pena ouvir de perto

Qualidade de som é algo bastante pessoal. Embora possamos seguir uma série de diretrizes para avaliar o áudio, ainda assim a nossa recomendação é que você tenha a oportunidade de conferir de perto o barulho que a JBL Charge 3 é capaz de fazer. É comum as pessoas se surpreenderem pelo fato de ela ser tão pequena e, ao mesmo tempo, tão potente.

Com um preço bastante razoável no mercado nacional, o modelo é hoje um dos mais procurados por aqueles que buscam um caixa de som portátil com boa relação custo-benefício. Certamente, se você busca uma boa caixa de som Bluetooth, vale a pena colocar a JBL Charge 3 na sua lista de compras. E é claro que você encontra os melhores modelos da JBL numa MyMob perto de você!