Autor: MyMob

Os 7 melhores apps para gravar a tela do celular

Quem nunca quis gravar a tela do celular para mostrar algo a um amigo ou mesmo para ensinar alguém a usar um app, não é mesmo? Essa dúvida é constante e existem diversos apps gratuitos e pagos disponíveis atualmente. Desta vez, selecionamos os melhores!

Melhores apps para gravar a tela do celular no Android

1. AZ Screen Recorder (AZ Gravador de Tela)

O AZ Screen Recorder é com certeza um dos melhores apps para gravar tela disponíveis no Android. O que o torna tão especial? Ele simplesmente funciona perfeitamente! Você abre o app, começa a gravação e ao terminá-la salva o projeto.


Ele não tem marcas d’água, anúncios ou limites de tempo. Você pode pausar quando quiser. O melhor? Ele é gratuito e você só paga por módulos extra para aperfeiçoar os seus vídeos.

2. Google Play Games

Isso mesmo, o próprio app de gerenciamento de jogos do Android possui hoje o recurso de gravação de gameplay. Embora ele seja utilizado para gravar games, ele também pode ser utilizado para gravar qualquer coisa!


Tudo que você precisa fazer é sair de um jogo e começar a gravar a interface de outros apps. Ele é uma solução completamente grátis e simples de usar. Contudo, a desvantagem é que o Google Play Games grava apenas em 720p ou 480p.

3. Mobizen Screen Recorder

O diferencial deste app é que ele pode ser usado para gravar a tela de aparelhos com Android 4.4 Kitkat sem precisar de root! Pode parecer algo simples, mas há muitos usuários que ainda estão com smartphones presos à esta versão do Android.

O Mobizen Screen Recorder é gratuito, mas oferece compras no app por até 9 dólares. Ele tem um editor de vídeo embutido com filtros e opção de escolha de qualidade (até 12 Mbps na resolução 1080p a 60 fps). Conta ainda com contagem regressiva e transmissão online de jogatinas.

Uma das melhores escolhas da lista. Altamente recomendado!

4. Stre.am

O Stre.am é mais um serviço para você assistir a transmissões de vídeos ao vivo do que um capturador. Ele é muito semelhante ao Twitch.tv, porém conta em seu arsenal de recursos com a possibilidade de criar streaming e convidar pessoas para assistir.


Por ser totalmente gratuito, é uma boa opção para quando você quer ensinar aquele parente a fazer algo no smartphone.

5. DU Recorder - Gravador de tela & Editor de Vídeo

Este gravador de tela é completamente gratuito. Ele não tem anúncios, não tem limite de gravação e não precisa de root, assim como o AZ Screen Recorder. Sua interface possui botões flutuantes para tornar o trabalho ainda mais versátil

Conta ainda com um editor de vídeo embutido e também realiza a transmissão de vídeos ao vivo. Grava em 1080p a 60 fps com vídeos de até 12 Mbps. Excelente opção!

Melhores apps para gravar a tela do celular no iOS

1. Airshou

Desenvolvido pelos criadores da Shou.tv, o Airshou funciona perfeitamente no iOS 9. O mais interessante é que esse app utiliza bem pouco poder de processamento e obtém resultados de alta qualidade.


Muitos profissionais usam esse app para gravar jogos e aplicativos, porém a maior desvantagem dele é quando se utiliza um microfone para capturar o áudio, trazendo muito ruído.

2. QuickTime Player

Simplesmente conecte seu iPhone ao seu Mac e utilize o recurso de gravação de tela no próprio QuickTime Player. É atualmente o modo mais usado para você gravar tela de iPhones e iPads. Você pode usar uma grande variedade de formatos e qualidade de gravação.

Basta ir em Arquivo > Nova Gravação de Tela e mandar ver nas suas capturas. Melhor opção não há, pois vem até mesmo instalado por padrão no Mac!

Agora é só escolher o app que mais lhe agrada e não sofrer mais para gravar a tela do celular! E se você precisar de assistência técnica em Curitiba, Rio de Janeiro e Vila Velha, não deixe de trazer seu aparelho a uma das lojas MyMob!